Home  Imagens  Contato  Clássico
Bibi doa 220 pares de calçados para bazar do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba (PR)

Iniciativa tem como objetivo levantar recursos para subsidiar a continuação do tratamentos de crianças e adolescentes de todo o Brasil

Dando continuidade aos projetos sociais que têm sinergia com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Calçados Bibi foi uma das marcas participantes do Bazar Nobre é Contribuir. Promovido no dia 08 de dezembro, pelo Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, no Paraná, a iniciativa foi realizada em parceria com a TROC, o maior brechó online do Brasil. Dessa forma, o bazar de Natal contou com mais de 500 peças novas, entre femininas e infantis, de marcas renomadas, como a Bibi, que doou 220 pares de calçados para crianças de 0 a 9 anos. O projeto visa arrecadar fundos que serão destinados à assistência em saúde de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Esta é a 5ª edição do Bazar Nobre é Contribuir, sendo a segunda realizada totalmente online em prol da segurança dos participantes, por conta da pandemia. “Foi uma honra contribuir com a doação de calçados para o bazar de Natal. Quem comprar um dos modelos da marca, além de contar com um calçado confortável e que trará lembranças inesquecíveis em uma das datas mais esperadas pelos pequenos, contribuirá para que o hospital siga atuando no tratamento de crianças e adolescentes de diferentes estados brasileiros”, revela a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch.

Aos que não conhecem, o Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Com 102 anos de história, atendendo em 32 especialidades médicas crianças e adolescentes, 70% dos atendimentos são feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Assim, as vendas no bazar auxiliam a manter o tratamento integral dos pacientes.

Vale ressaltar que, por meio da atuação baseada e fortalecida em projetos sustentáveis, sendo alavancada em ações norteadas pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance), a Calçados Bibi estabeleceu compromissos que irá desenvolver até o ano de 2030. Com base nos pilares econômicos, sociais e ambientais, a rede de calçados infantis que tem tais questões como parte de seu DNA e foi fundada há 72 anos no Brasil, visa promover ações com todos os seus stakeholders: consumidores, fornecedores, colaboradores e parceiros.

“Buscamos elaborar ou participar de projetos e ações que fortaleçam o propósito da marca, que é fazer o bem para gerar boas lembranças, contribuindo assim para a sociedade. Atualmente, já promovemos inúmeras ações sociais junto à comunidade, como a doação de máscaras e calçados em diferentes locais, principalmente nas comunidades onde estão instaladas as unidades fabris, em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), incluindo a doação de calçados para bebês recém-nascidos nas maternidades de hospitais públicos. Vamos potencializar tudo isso até 2030. E, agora, ficamos honrados em poder contribuir com o bazar de Natal do hospital, em Curitiba”, finaliza o gerente de suprimentos e Sustentabilidade da Bibi, Ismael Fischer.

Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo à curiosidade das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Editorias: Criança  Economia  Feminina  Moda  Terceiro Setor

Empresa: DFreire