Home  Imagens  Contato  Clássico
Alcatel-Lucent Enterprise revoluciona o aprendizado remoto com o Rainbow Classroom
...

A Alcatel-Lucent Enterprise*, fornecedora líder em soluções de comunicações, redes e nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria, lança hoje o Rainbow™ Classroom, uma aplicação de salas de aula virtuais exclusivas, baseada em nuvem e enriquecida com ferramentas de colaboração e comunicação em tempo real.

Um aprendizado remoto eficaz requer uma plataforma intuitiva, integrada e segura que pode ser adaptada às necessidades específicas dos educadores. O Rainbow Classroom permite que os professores implementem seus estilos de ensino para atender às necessidades dos seus alunos, criando um ambiente de aprendizagem virtual abrangente. Os professores podem incentivar o envolvimento acadêmico e social dos alunos com uma série de ferramentas de colaboração seguras e em tempo real, entre elas grupos de estudo monitorados, quadro branco, áudio, vídeo, funcionalidade de mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos e telas interativas.

O Rainbow™ Classroom também permite que todas as atividades da sala de aula sejam mantidas por meio de sua capacidade de armazenar todos os documentos, conversas e postagens até o final do período letivo. O Rainbow Classroom se integra perfeitamente aos sistemas de gerenciamento de aprendizagem (LMS) existentes, para permitir um ambiente de aprendizagem virtual e um conjunto familiar de ferramentas. Também está em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e é aprovado pelo The Open Web Application Security Project® (OWASP). Por estar hospedado na infraestrutura Alcatel-Lucent Enterprise, os usuários usufruem da segurança robusta que se aplica a todos os produtos Rainbow, com segurança garantida por criptografia nas comunicações, tanto em trânsito quanto em stand by.

Com o Rainbow Classroom, os educadores têm uma solução inovadora que lhes permite aumentar sucesso dos alunos e atender às suas necessidades, que variam constantemente.

A Alcatel-Lucent Enterprise conta com uma grande base de clientes no setor de Educação na América Latina, e o Rainbow Classroom chega para complementar este portfólio de produtos ALE, estratégicos e totalmente adequados para o setor.

\"Aprender em casa é uma tendência que veio para ficar\", afirma Moussa Zaghdoud, Vice-presidente Executivo da Alcatel-Lucent Enterprise Cloud Communication Business Division. “No entanto, essa mudança exige flexibilidade entre os estabelecimentos de ensino, e então criamos o Rainbow Classroom para atender exatamente a essa necessidade. O Rainbow Classroom pode ser adaptado por uma escola ou universidade para otimizar a experiência de aprendizagem remota, garantindo a segurança dos dados e a facilidade de uso para professores e alunos.

A versatilidade inerente do Rainbow Classroom permite utilizá-lo em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao usar o Rainbow Classroom, uma empresa, escola ou universidade pode transformar um simples navegador da web em uma ferramenta de aprendizagem poderosa e sofisticada. A Alcatel-Lucent Enterprise está aqui para ajudá-lo a evoluir para um ambiente híbrido de aprendizagem digital.\"

Sobre a Alcatel-Lucent Enterprise
A Alcatel-Lucent Enterprise proporciona experiências de tecnologia personalizadas de que as empresas mais precisam para conectar tudo e todos.

A ALE fornece soluções customizadas de rede, comunicações e nuvem da era digital para garantir o sucesso dos clientes, com modelos de negócios flexíveis na nuvem, seja local ou híbrida. Todas as soluções possuem segurança integrada e impacto ambiental limitado.

Mais de 100 anos de inovação tornaram a Alcatel-Lucent Enterprise um consultor confiável para mais de 830.000 clientes em 100 países ao redor do mundo.

Com sede na França, a empresa tem mais de 2.900 parceiros de negócios diretos com alcance global eficaz e com foco local.
Mais informações: http://www.al-enterprise.com

Informações para imprensa