Home  Imagens  Contato  Clássico
INSTANT simplifica reserva de carga em navios da Hamburg Süd

Ferramenta on-line, acessada pelo e-commerce da companhia, garante transparência e rapidez nos embarques
São Paulo, março de 2020 – A transformação digital vem impactando todos os setores da economia. Na logística, a digitalização tem conquistado cada vez mais espaço para otimizar processos, garantir eficiência e redução de custos. Acompanhando a dinâmica de um mercado em constante evolução e atenta às necessidades de seus clientes, a Hamburg Süd desenvolveu a ferramenta inteligente INSTANT, tecnologia que simplifica a reserva de contêineres.

Além de agilizar o processo de cotação, o INSTANT permite ao cliente se planejar e antecipar a reserva de espaço nas embarcações de um jeito bem mais simples. Pela ferramenta on-line, acessada pelo e-commerce da companhia, o procedimento não passa de dois minutos.
Dentre as vantagens que a solução oferece aos clientes, destacam-se:
• Acesso on-line aos fretes;
• Preços fixos válidos no momento da contratação – com todas as taxas já inclusas;
• Garantia de espaço no navio solicitado pelo cliente.
Para Mariana Lara, diretora de Marketing e Vendas da Hamburg Süd, esta nova tecnologia é indispensável para os clientes que precisam de mais agilidade em seus processos. “As reservas de contêineres podem ser realizadas até seis semanas antes da data do embarque planejado, pois quanto mais cedo o booking for feito, menor será o custo total para os clientes”, comenta.
Com a solução inteligente, a ideia é que a reserva de um contêiner seja tão fácil e rápida quanto a reserva on-line de um voo. “Dessa forma, os clientes conseguem se planejar garantindo o embarque no serviço escolhido. Tudo com mais transparência e rapidez”, finaliza.
Sobre a Hamburg Süd
Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd.

Informações à Imprensa – Hamburg Süd
DFreire Comunicação e Negócios http://www.dfreire.com.br (11) 5105-7171