Home  Imagens  Contato  Clássico
Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial – outubro 2019
Setores em destaque:

São Paulo, novembro de 2019 – O resultado do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de outubro apresentou queda de 19% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. No acumulado dos últimos 12 meses, a queda foi de 4,5%. Na comparação com outubro do ano anterior, o índice apresentou queda de 13,8%. A mesma tendência foi identificada no acumulado de janeiro a outubro 2019, onde o índice recuou 6,6% na comparação com o mesmo período de 2018.

\"A desaceleração na intenção de lançamento de produtos normalmente observada a partir do último trimestre chegou mais cedo este ano. Esse resultado sugere um aumento da cautela e sinaliza que ainda há um caminho a percorrer para uma recuperação integral da confiança dos empresários quanto ao lançamento de produtos\", analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Elaboração: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria

Entenda o Índice GS1

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

• ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
• DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
• O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
o Todo 1º dia útil do mês
o Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
o Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
o Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
o Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
o Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em http://www.gs1br.org.

Editorias: Serviços

Empresa: DFreire