Home  Imagens  Contato  Clássico
Tree Diversidade lança Calendário 2021 com datas que fogem do comum

A Tree Diversidade, uma das mais importantes consultorias brasileiras especializadas em diversidade e inclusão, acaba de lançar seu calendário virtual para não deixar passar datas que não aparecem nos impressos comuns. Dias como o da Visibilidade das Pessoas Travestis e Trans, da Síndrome de Down, do Orgulho Gay, do Refugiado e do Combate à Discriminação Racial, entre outros, aparecem em destaque, contrastando com calendários tradicionais que apresentam feriados de Natal ou Nossa Senhora Aparecida sublinhados, por exemplo.
O material também traz alternativas para comemorar as datas de forma não estereotipada, sugerindo ações diferenciadas e que tragam visibilidade para determinados grupos, como sessões de filmes e documentários que abordam questões diversas, como a visibilidade trans, a importância da adoção do nome social, o debate e palestras sobre temáticas importantes como formações parentais, a igualdade de gênero ser estimulada de diferentes maneiras e muito mais.
“2020 se mostrou um ano especialmente disruptivo em diversas questões, a saúde sem dúvidas foi o assunto mais comentado. Mas vimos atrocidades acontecendo tanto no Brasil como no exterior, coisas que não podem mais ser admitidas. Queremos um 2021 mais humano, mais acolhedor, mais empático. Aliás, tolerância e inclusão devem ser praticadas todos os dias, não só nas empresas, mas em todas as esferas”, sintetiza Leticia Rodrigues, sócia da Tree Diversidade.
O calendário online, que pode ser impresso porque tem layout bastante semelhante aos convencionais, tem ainda o diferencial de trazer no verso das páginas sugestões tais quais “Como Celebrar o Orgulho LGBTI+ no Meio Corporativo?”; “Como Lembrar do Dia da Família de todas as famílias, independentemente de sua formação/composição; “Ideias para fugir das lembranças óbvias no Dia da Mulher”; “Como promover a inclusão da Terceira Idade de verdade”; “Fazer a diferença cotidianamente e não só no Dia da Consciência Negra”; entre outras.
“Desejamos com essa iniciativa trazer ferramentas para que as organizações percebem que é possível fugir de estereótipos e lugares comuns para que as datas em destaque no nosso calendário passem, não somente a serem adotadas e valorizadas no calendário corporativo, como possam de fato ser momentos de contribuição efetiva para a que tenhamos uma cultura de inclusão sustentável”, conclui Letícia.

O calendário pode ser obtido gratuitamente aqui: https://bit.ly/3aAqILu

Sobre a Tree Diversidade
A Tree Diversidade é uma das mais importantes consultorias brasileiras especializadas em diversidade e inclusão, que tem como missão trabalhar por organizações e pessoas mais diversas e inclusivas. Conta com uma equipe que carrega por si só a diversidade, composta por profissionais com expertise e certificados por organismos reconhecidos. A metodologia é proprietária, com base em estudos e métodos internacionais adaptados à cultura brasileira. A Tree traz no DNA a busca por resultados positivos e sustentáveis para as empresas e instituições que desejam capturar integralmente o valor da diversidade e da inclusão. Saiba mais em http://www.treediversidade.com.br.

Editorias: Industria  Recursos Humanos  Sociedade  Terceira idade

Empresa: