Home  Imagens  Contato  Clássico
Alimentação pós-carnaval: recupere a energia!
...

Com o consumo intenso de álcool, a perda de líquido através do suor e a má alimentação associada à privação do sono após os dias de folia, pode provocar a perda de alguns nutrientes e minerais importantes ao nosso organismo.
Como o fim da folia, é preciso ter alguns cuidados para restabelecer a saúde e voltar à rotina com disposição, e a alimentação pós-carnaval é muito importante nesse processo.
A alegria e diversão fazem bem à saúde, contudo é preciso tomar cuidados para não exagerar nas bebidas e se esquecer de manter a hidratação. Alterne a ingestão de álcool com água, principalmente, se for ficar exposto ao sol. A combinação de álcool com barriga vazia também não é uma boa ideia, então mesmo nos dias de festa é muito importante se alimentar entre uma festa e outra. Por isso, para repor a energia perdida durante a dança, é preciso ter uma alimentação equilibrada incluído frutas, legumes e carnes grelhadas.
A nutricionista, Cristiane Elias, tem algumas dicas de alimentação pós-carnaval para trazer o organismo de volta à rotina:
 Dê preferência a alimentos leves, evite alimentos gordurosos ou muito pesados.
 Invista nos líquidos como: água, sucos verdes diuréticos, chás e água de coco.
 Os sucos mais indicados para melhorar a hidratação nesse período são: de melancia, abacaxi, laranja e melão.
 O melão por ser rico em fibra favorece a saciedade e é rico em minerais que ajudam a hidratação e associado com a água de coco dispensa o uso do açúcar.
 Após o descanso, voltar à prática de atividade física é importante para ajudar a eliminar o inchado provocado pelo álcool.
Depois de vários dias desregrados é muito importante voltar ao foco e se alimentar bem para dar ao corpo o combustível necessário para o dia a dia. “Não se esqueça de beber bastante água sempre!”, recomenda Cristiane.

Suco de melão com água de coco, hortelã e gengibre para hidratação pós-carnaval

Ingredientes:
1 fatia de melão congelada
3 folhinhas de hortelã
200 ml de água de coco
1 rodela fina de gengibre

Modo de preparo;
Bata tudo no liquidificador e sirva se bem gelado

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia  Saúde

Empresa: Kompleta Comunicação