Doação é resultado da campanha “1PedidoQueAjuda” realizada pela rede de fast-food para auxiliar no combate à Covid-19
A Taco Bell Brasil, rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana, está doando cerca de R$ 50 mil para o União Rio, movimento voluntário do Rio de Janeiro que une pessoas e organizações não governamentais para ajudar a minimizar os impactos da atual pandemia de Covid-19.
O valor foi arrecadado durante a campanha #1PedidoQueAjuda, que a Taco Bell realizou durante o mês de abril nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de pedidos de delivery feitos pelos aplicativos de entrega iFood, Rappi e Uber Eats.
Os recursos serão destinados à área da Saúde para a compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), como máscaras cirúrgicas, aventais e álcool em gel, e poderão ser direcionados para o Hospital Universitário da UFRJ e para o Hospital de Campanha no Parque dos Atletas.
Valérie Kalil, gerente de Marketing e Inovação da Taco Bell Brasil, destaca que a doação faz parte de uma série de iniciativas da rede no combate à pandemia. “Oferecer apoio e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde é fundamental neste momento”, afirma a profissional da marca destacando as doações de lanches feitas no Hospital Municipal Souza Aguiar no Rio de Janeiro e para o Instituto da Criança e do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de São Paulo.
“O apoio da Taco Bell é muito importante para dar continuidade ao auxílio aos profissionais da área da saúde e pessoas acometidas pela doença. Temos certeza que assim proporcionaremos condições melhores de trabalho e atendimento contribuindo para preservar muitas vidas”, explica Daniella Raimundo, coordenadora do União Rio.