Home  Imagens  Contato  Clássico
Stefanini, Dynatrace e Natura discutem como o conceito de observability pode impactar na experiência do cliente

Você já ouviu falar sobre observabilidade (observability, em inglês)? O conceito vem ganhando mais espaço no mundo dos softwares devido à sua eficácia em gerar experiências diferenciadas para os clientes. Enquanto o monitoramento permite a coleta de dados e uma possibilidade de ação rápida da empresa na interação com o cliente, a observabilidade é a prática de desenvolver uma cultura sustentável de inovação para otimizar investimentos em ferramentas modernas na nuvem, acompanhar as métricas e o desempenho do negócio digital em tempo real.

Se a prioridade é colocar o cliente no centro, a observabilidade ganha relevância e, por isso, será a tônica de um webinar que a Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções como inteligência artificial, analytics e integração, promove nesta quarta-feira, 08/07, às 10h, em parceria com Dynatrace. O tema será “Observability e Excelência na Entrega de Experiências Digitais”, com a apresentação do case de sucesso da Natura.

A observabilidade se baseia em três pilares, segundo a Dynatrace: métricas, logs e traces. Porém, se trabalhados de maneira isolada, podem favorecer uma cultura de silos, esforços de configuração e dificuldade para obter respostas precisas. Durante o webinar, Adriano Barbosa, da Natura, destacará que não é possível falar de tecnologia sem mencionar monitoração e observability. “Não há como oferecer uma boa experiência aos usuários sem entender como eles utilizam seus produtos e canais digitais”, comenta o executivo.

A Scala e a Dynatrace atuam como parceiras na oferta de soluções que combinam monitoramento e observabilidade, no modelo Monitoring as a Service (MaaS). “Na prática, a Scala faz a gestão completa das soluções da Dynatrace no cliente, possibilidade uma implementação consultiva, além de garantir visibilidade e transparência das informações para os times de negócios e desenvolvimento. Por meio dos dashboards, é possível acompanhar uma campanha do início ao fim, oferecendo uma boa experiência para clientes e revendedoras, no caso da Natura”, explica Cristiane Mirna Machado, diretora de Produtos e Alianças da Scala.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar “Observability e Excelência na Entrega de Experiências Digitais”, com a apresentação do case de sucesso da Natura
Dia: 08/07
Inscrições: https://bit.ly/2ZbdflX