Home  Imagens  Contato  Clássico
Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento \"Abraços Virtuais no Pátio\", pelo dia da Não Violência
...

Equidade, inclusão, empatia, solidariedade e respeito são temas das conversas do \"Abraços Virtuais no Pátio 2020\", promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis com o intuito de reforçar atitudes e ações de respeito e solidariedade ao próximo.

O evento online ocorre em 2 de outubro, data que marca o dia da não violência, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (2/10/1869 - 30/01/1948). Foi instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 2005, para reafirmar a \"relevância universal do princípio da não violência e o desejo de garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não violência\".

As palestras e bate-papos acontecem ao longo do dia 2, sexta-feira, pelo canal do YouTube do shopping (http://www.youtube.com/patiohigienopolisshopping).
A participação é gratuita. A abertura será às 11h, com a escritora Djamila Ribeiro.

Confira a programação completa:

11h - Djamila Ribeiro - Lugar de Fala e Racismo - Djamila Ribeiro é Mestre em Filosofia Política, coordenadora da coleção Feminismos Plurais e autora dos livros O que é lugar de fala?; Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista. Idealizadora do Selo Sueli Carneiro, foi palestrante nas principais universidades do mundo, entre as quais Harvard e Oxford. É também colunista na revista Elle Brasil e do Jornal Folha de S. Paulo.

15h - Ruth Manus - Mulheres Cuidam de Mulheres - Ruth Manus é advogada, professora e escritora. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e pós-graduada em Direito Coletivo do Trabalho pela Università di Roma Tor Vergata, em Direito Europeu, pela Universidade de Lisboa e, em Processo do Trabalho, pela PUC-SP. Mora desde 2014 em Portugal, onde termina seu doutorado em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Foi colunista do Estadão por mais de quatro anos. Hoje, escreve para Observador (Portugal) e para a Revista Glamour (Brasil).

17h - Jakson Follmann - Valorização da Vida: Abrace seus Sonhos - Conversa e Pocket Show - Jakson Follmann é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Embaixador da Chapecoense e do IPO (Instituto de Prótese e Órtese) de Chapecó, além de cantor. Follmann foi um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, em novembro de 2016. Por conta deste acidente, teve parte de sua perna direita amputada, o que impediu de continuar a carreira como goleiro profissional de futebol. Em setembro de 2017, recebeu Prêmio Brasil Mais Inclusão, pela Câmara dos Deputados. Em 2019, Follmann venceu o programa Popstar, mostrando sua versatilidade como cantor.

19h - Leandro Karnal - Cultura da Paz - Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo; ex-professor da UNICAMP por 25 anos, e escritor. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos no Brasil, como O Dilema do Porco Espinho e, o mais recente, Viver, a Que se Destina, em parceria com o filósofo Cortela. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e suas mídias sociais já alcançaram mais de 5 milhões de seguidores.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Serviços  Sociedade

Empresa: Phábrica de Ideias