Home  Imagens  Contato  Clássico
Sadia amplia linha premium Speciale com três novos frios importados

Lançamentos são fruto da parceria entre Sadia e CITTERIO, marca italiana com 142 anos de tradição em frios especiais

São Paulo, 24 de novembro de 2020 - A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, anuncia a ampliação da linha Speciale. Por meio de uma parceria inédita com a CITTERIO, marca italiana que produz frios especiais seguindo a tradição de mais de 140 anos. Sadia Speciale apresenta três novidades importadas, produzidas, fatiadas e embaladas nas salumerias italianas, são elas: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele.

O Presunto Parma e o Presunto San Daniele, por exemplo, contam com a \"Denominação de Origem Protegida (DOP)\" - certificação da União Europeia que protege o nome de alguns produtos rurais europeus. O selo é dado para itens de reputação conhecida, fabricados em uma região específica e usando técnicas tradicionais. Além disso, os lançamentos contam com embalagens renovadas que destacam o alto controle de qualidade e receita original, bem como as principais características no modo de preparo, procedência dos ingredientes e garantia de origem Italiana, além do logotipo da parceira CITTERIO, que endossa a legitimidade do produto.

Frios importados da mais alta qualidade

O Prosciutto Di Parma, por exemplo, é feito com apenas pernil porco italiano e sal, sem conservantes, glúten e lactose, mantendo uma receita tradicional que é transmitida por várias gerações. Com um processo de maturação de no mínimo 420 dias, a iguaria vem cortada em fatias finas e é produzido na fábrica de Poggio Sant’Ilario, localizada nas colinas de Parma, onde o clima delicado se mistura com o vento marinho. O produto mantém gordura lateral, perfil mais cárneo e intensidade na medida de sal.

Já o Prosciutto Di San Daniele, por sua vez, leva apenas perna de porco italiana e sal marinho, sem conservantes, sem glúten e sem lactose. Com gordura entremeada, fatias bem finas e entrefolhadas, com perfil de sabor mais sutil com notas doces e frutadas. O produto é feito em San Daniele, na Itália, em uma fábrica localizada nas colinas, onde o ar fresco e aromático dos Alpes encontra as correntes suaves e úmidas do mar Adriático e o solo de origem morinica interage com o clima, gerando as condições ideais para um tempero único, doce e delicado.

Já o Salame Di Milano é produzido na fábrica de S. Stefano Ticino, uma zona rural próxima à Milão. A tradição e qualidade estão evidentes na receita criada em 1878 e preservada por cinco gerações, que mantém as características da carne de porco e resulta em um produto com sabor e textura únicas.

\"Esta parceria inédita com a CITTERIO é uma forma de reforçar a nossa constante busca por ampliar o repertório culinário e convidar o consumidor a viver no seu dia a dia momentos especiais. A linha Sadia Speciale foi criada para ser um presente ao paladar e, com esta parceria, tornamos acessível produtos de origem certificada, alto controle de qualidade e receita tradicionais da salumeria italiana. Sadia Speciale conta com uma linha que permite todo tipo de harmonização para transformar qualquer ocasião em um momento especial\", finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia.

Sobre a Sadia

Líder há vários anos em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ — As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil. Presente na mesa do consumidor desde a década de 1940, a marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.

Editorias: Alimentos  Feminina  Gastronomia  Negócios  Propaganda e Marketing

Empresa: Andrezza Queiroga