Home  Imagens  Contato  Clássico
Série \"1 Década de Influência\" reúne executivos da saúde para falar sobre experiências profissionais e liderança
Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

A série de entrevistas “1 Década de Influência”, realizada pela Plataforma Healthcare, reuniu executivos de grandes negócios no país e com uma década de experiência no setor de saúde para compartilhar suas trajetórias de vida, experiências profissionais e inspirações de liderança em entrevistas conduzidas por Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

Valdir Ventura, CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, falou sobre o processo de humanização e cuidado na assistência à saúde. “É um grande desafio e, para tanto, é preciso refletir sobre a realidade dos sistemas de saúde de um modo geral e da particularidade de cada instituição, criando soluções para enfrentar as dificuldades e otimizar as oportunidades”, afirma.

Ivã Molina, provedor da Santa Casa de São José dos Campos, defende uma gestão equilibrada, principalmente em uma Instituição privada e sem fins lucrativos. “O que fazemos hoje é trabalhar pela experiência do paciente, é acolher, respeitar e cuidar de todos os nossos usuários, sejam eles do setor público ou privado. Ambos são atendidos com excelência e humanização”, salienta.

Para Denilson Laudares Rodrigues, fundador da Celer Biotecnologia, referência em soluções de diagnósticos rápidos, o sucesso está em se dedicar naquilo que está conectado com a sua essência. “Uma vez feito isso, é preciso pensar como esse seu dom poderá se conectar com as demandas da população”, explica.

Paulo Magnus, presidente da MV, empresa líder no mercado em tecnologia da saúde, afirma que o futuro da gestão hospitalar é digital e totalmente integrado. “Sabemos que ainda é preciso investir muito, mas não há outro processo a não ser apostar nos avanços que a tecnologia oferece. Esse é um caminho sem volta”, argumenta.

Claudia Toledo, head de saúde na Elsevier, ressalta que a saúde necessita de profissionais com visão para o futuro no segmento. “É preciso pensar em inovação, com lideranças no setor que pensem não somente a curto prazo, com um projeto de um ano. É fundamental pensar em projetos a longo prazo com compromissos permanentes e consistentes”, afirma.

A série “1 Década de Influência” entrevistou mais de 90 executivos do setor da saúde. As entrevistas estão disponíveis no Youtube do Grupo Mídia e na página da Healthcare Management no Facebook (@revistahcm).

Editorias: Saúde

Empresa: Texto & Cia Comunicação