Home  Imagens  Contato  Clássico
Coro da Orquestra Sinfônica apresenta Cantata de Natal na praça
Snizhana Drahan, regente dos coros adulto e infantil da orquestra

As vozes do coro adulto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) abrem a programação da instituição para celebrar as festas de fim de ano com uma Cantata de Natal, nesta sexta-feira, 27 de novembro, 19h, na Praça das Rosas, no Jardim Recreio, em Ribeirão Preto.

O coro, sob regência da maestrina Snizhana Drahan, apresentará o programa: Canção alegre de Natal, Dream a dream, Gloria in excelsis Deo, Adeste fideles, Orinoco flow, Noite feliz, Light of the world, Então é Natal, Boas festas e Natal todo dia.

O evento é promovido pelo Projeto Tocando a Vida III, da Associação Musical de Ribeirão Preto (que é mantenedora da OSRP), e viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo como projeto de incentivo cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS).

“Esta é a primeira apresentação do nosso coro em espaço aberto, neste ano. Desde a determinação para o isolamento social, os coralistas não fizeram apresentações com acesso do público, por isso, estamos ansiosos por esta noite”, comenta a regente dos coros adulto e infantil da orquestra, Snizhana Drahan, que comanda o grupo desde 2008 em concertos, montagens de óperas e apresentações em praças, parques, igrejas para levar a arte coral a vários públicos.

A diretoria da OSRP alerta que o público pode acompanhar a Cantata de Natal presencialmente com distanciamento físico e é imprescindível o uso de máscara para adultos e crianças.

Desde março, os ensaios passaram a ser on-line e o primeiro do coro aconteceu em outubro, para apresentação da 9ª Sinfonia de Beethoven, sendo também o primeiro coro do país em apresentação presencial com orquestra, cantando de máscara.

Incentivo cultural

O Tocando a Vida é um projeto de incentivo cultural da Associação Musical de Ribeirão Preto, que mantem a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Há mais de 10 anos, o projeto oferece aulas gratuitas de violino, viola clássica, violão, violoncelo, contrabaixo, flauta doce e canto coral para adultos e crianças da cidade. As aulas são ministradas na sede da orquestra e em bairros. Qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem se informar pelo telefone 16 3605.8932.

Editorias: Cultura e Lazer

Empresa: Texto & Cia Comunicação