Home  Imagens  Contato  Clássico
AEAARP participa de live solidária com jogador Cafu para arrecadar cestas básicas para Ribeirão

Neste sábado 25/7, às 19h30, a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) participa da live solidária com o jogador de futebol Cafu para a arrecadação de doações de cestas básicas para comunidades carentes. A live será transmitida no instagram @gilsantoscraques e terá a presença de personalidades do esporte e empresários.

A iniciativa faz parte do projeto Driblando a Fome, campanha nacional realizada pelo Instituto Brasil + Social para a doação de 10 mil cestas básicas para comunidades carentes. Em Ribeirão Preto, a meta é arrecadar 100 cestas, que serão destinadas ao Lar Padre Euclides, que acolhe 40 idosos. As doações poderão ser feitas durante a live, por meio de depósito na conta do Instituto Brasil + Social - Banco Bradesco, agência 1431, conta corrente 4636-1, CNPJ 37.416.305/0001-99. As doações serão contabilizadas e auditadas por três escritórios contábeis.

O jogador Cafu é padrinho da campanha, que tem como objetivo criar uma rede nacional de solidariedade para arrecadação de alimentos para as comunidades carentes. A AEAARP é parceria do projeto para incentivar doações na cidade. Todas as doações feitas por Ribeirão Preto vão beneficiar o Lar Padre Euclides. “Todos os eventos técnicos da AEAARP, durante o ano, têm inscrição solidária e as doações são destinadas a várias entidades cadastradas na Associação. Desta vez, elegemos o Lar Padre Euclides considerando o sofrimento dos idosos pelo isolamento e com objetivo de chamar atenção para todos os públicos que são mais vulneráveis aos efeitos da pandemia”, comenta o engenheiro Giulio Roberto Azevedo Prado, presidente da AEAARP.

“Somos uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que sobrevive de parte de recursos próprios, de verbas do setor público e de doações, que nem sempre cobrem a gama de gastos mensais da instituição. Com a pandemia do COVID-19, parte dos recursos foram direcionados para comprar de EPIs, material de limpeza etc, colocando a nossa situação financeira em alerta. A imprevisibilidade da quarentena nos coloca em tempos de incerteza, uma vez que também, perdemos nossas receitas extras que tínhamos durante o ano com eventos, como a Galinhada, a Quermesse, a Queima do Alho e entre outros”, diz Jhony Yamada, gerente administrativo do Lar Padre Euclides.

Segundo a Organização das Nações Unidas, 43,1 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar moderada no país. No mundo, este número chega a 2 bilhões, o que representa a incapacidade de ter acesso a alimentos seguros, nutritivos e suficientes o ano todo. A estimativa da ONU é que 690 milhões de pessoas passaram fome no mundo em 2019, aumento de 10 milhões em relação a 2018.

Lar Padre Euclides

Fundado em 1919, o Lar Padre Euclides é uma instituição filantrópica de Ribeirão Preto que acolhe idosos oferecendo moradia, alimentação, enfermaria, medicamentos e recreação. Atualmente acolhe 40 idosos e possui 40 funcionários. Informações: http://www.larpadreeuclides.com.br.

Instituto Brasil + Social

O Instituto Brasil + Social promove campanhas de prevenção em saúde, ações em educação e formação profissional e esportiva. As iniciativas são realizadas em parceria com instituições públicas e privadas com o intuito de propiciar o direito à saúde e à educação e incentivar a prática do esporte. Informações: http://www.institutobrasilsocial.org.br

Doações

Banco Bradesco