Home  Imagens  Contato  Clássico    
SmartAcqua e Assenag apresentam alternativa para minimizar a falta de água
Divulgação

Voltado para prefeitos, vereadores, gestores de empresas públicas e privadas de saneamento básico, além de engenheiros, técnicos e profissionais que atuam direta e indiretamente na área, o webinar tem como objetivo demonstrar como a tecnologia é um aliado importante para solucionar um problema que aflige vários municípios.

Inúmeras cidades brasileiras sofrem há anos com o problema da falta de água, principalmente no verão e em épocas de estiagem, o que contribui para baixar de forma preocupante os níveis dos reservatórios e dos mananciais. No ano passado, moradores de Bauru, no interior São Paulo, chegaram a ficar até cinco dias sem água em suas casas ou nos ambientes de trabalho, só para citar um exemplo. Uma forma de minimizar esse problema é reduzir as perdas de água que ocorrem pelas mais variadas razões. Para discutir esse tema será realizado na próxima quarta-feira, 24 de março, às 19h00 o webinar gratuito “Como o SmartAcqua pode ajudar as cidades no desafio de combater as perdas de água no dia a dia”. Promovido pela SmartAcqua, startup desenvolvedora de soluções para o gerenciamento de perdas de água, em conjunto com a Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru), o evento conta com apoio da Unimed Bauru e da Socram Soluções Inteligentes em Consultoria. Os interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/ASSENAG

Conduzido por Enéas Ripoli e Hélio Samora, sócios-fundadores e respectivamente CTO e CEO da SmartAcqua, o webinar apresentará algumas das funcionalidades da solução que foi desenvolvida especificamente para auxiliar os gestores das empresas públicas e privadas a otimizarem suas operações, com o máximo aproveitamento de seus recursos humanos e financeiros. Através de informações comerciais e operacionais, e utilizando-se de algoritmos de Aprendizagem de Máquina e Inteligência Artificial, a solução indica onde estão as perdas e identifica o potencial de recuperação dessas perdas de água através de mapas de calor, relatórios gerenciais, ordens de serviços, balanço hídrico, planejamento estratégico, entre outros.

Samora destaca que a pandemia obrigou muitas empresas a repensar suas atuações. “Com as companhias de saneamento não foi diferente. Além do aumento dos preços de materiais como tubulações, cimento, asfalto, entre outros, e de sofrerem com a redução da receita, devido à suspensão da cobrança da tarifa de fornecimento de água e coleta de esgoto das populações mais vulneráveis economicamente, essas empresas ainda tiveram que lidar com a redução dos profissionais em campo por conta dos períodos de quarentena”, explica o executivo. Ripoli acrescenta que a utilização de uma ferramenta como a SmartAcqua torna a gestão eficaz, permitindo maior assertividade das equipes das áreas de manutenção e de perdas, o que resulta numa economia considerável de recursos financeiros que podem ser aplicados na melhoria dos serviços e garantir o fornecimento de água para as populações.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone: (11) 3434-6565. https://smartacqua.com



Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Economia  Industria  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Redação Virtual  
Contato: Silvia Giurlani  
Telefone: 11-50966780-

E-mail: silviagiu@terra.com.br
Skype: silvia.giurlani
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release