Home  Imagens  Contato  Clássico
Consórcio Modular Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece 12 vagas para jovens

O Consórcio Modular Volkswagen Caminhões e Ônibus está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 12 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades da empresa, com idade mínima de 17 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo.
A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.
Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:
Empresa: Consórcio Modular Volkswagen Caminhões e Ônibus
Local: Resende (RJ)
Quantidade de vagas: 12
Curso: Operador de Montagem de Produtos
Período de inscrições: até 29 de novembro
Requisitos: Ter nascido entre janeiro de 2003 a dezembro de 2004; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter renda per capita de até 1 salário mínimo; não ter parentesco de 1º grau com colaboradores da empresa.
Benefícios: Bolsa auxílio de meio salário mínimo; assistência médica e odontológica; alimentação na empresa; transporte; uniforme.
Inscrição: https://bit.ly/31Kv7cx
Sobre a Fundação Iochpe: organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil como iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas . Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 24 mil jovens, dos quais mais de 80% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).
Números Formare:
Unidades: 68 | Empresas parceiras: 47 | Jovens impactados em 2020: 1053| Educadores voluntários atuando: 2.500 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México.

Editorias: Economia  Educação  Industria  Recursos Humanos  Terceiro Setor

Empresa: Ricardo Morato