Home  Imagens  Contato  Clássico
O humor nas redes sociais é tema de guia prático lançado pelo canal MonaGrossa Oficial
Capa do e-book do Canal MonaGrossa Oficial

Idealizadores do canal, com mais de 440 mil seguidores no Instagram, comprovam que arte e bom humor podem andar juntos para valorizar as marcas e gerar conteúdo

Acaba de ser lançado o e-book Utilizando o Humor nas Redes Sociais, um guia prático totalmente produzido pelos idealizadores do canal MonaGrossa Oficial, Carol Soares e Rafael Toledo. O canal, que possui mais de 440 mil seguidores somente no Instagram (http://www.instagram.com/monagrossaoficial), utiliza paródias da Monalisa, de Leonardo da Vinci, na criação de memes e campanhas, tanto para o próprio canal, quanto para marcas diferenciadas.

A faixa etária principal da página é de 25 a 44 anos, com 90% de público feminino, principalmente das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

Além do conteúdo exclusivo, distribuído em 30 páginas, o guia tem o objetivo de ‘ir direto ao ponto’, com informações práticas sobre o mercado de redes sociais, a importância de ter um perfil bem engajado para criar comunidades, usando o humor como estratégia de marketing, o que é nicho, como e quando usar o humor, o humor faz perder a credibilidade?, como produzir posts de qualidade, ética na produção de conteúdo e dicas bônus, com ferramentas e aplicativos que fazem a diferença no resultado e são pouco conhecidos no mercado.

O e-book está disponível na plataforma digital Hotmart, custa R$ 9,90, e pode ser acessado através do link https://www.hotmart.com/product/utilizando-o-humor-nas-redes-sociais/N42004849S.

Sobre a MonaGrossa Oficial
A Monalisa foi escolhida por ser um quadro icônico e também por ser uma personagem feminina, pouco representada na área de humor. Como a Carol Soares é artista plástica e já tem familiaridade com arte, a ideia era ter um personagem nessa área, relacionado à arte e pintura.

Influenciadora e criadora de conteúdo digital, a Mona é a Carol sem filtros. Como a personagem, ela tem muito das nossas vivências e sua personalidade ficou muito similar à da Carol, porém com a liberdade de poder falar várias coisas que a gente não pode dizer no dia a dia.

As principais características do canal são humor, empoderamento feminino, entretenimento, cotidiano. Dentro desses tópicos, surgem outros como casa, viagem, relacionamento, pet, saúde, literatura, arte, filosofia, filmes e séries.

Criado em maio de 2018, o canal MonaGrossa Oficial conta com mais de 750 mil seguidores em todas as redes sociais, incluindo também YouTube, Twitter e TikTok. Os idealizadores Carol Soares, designer, e Rafael Toledo, administrador de empresas, iniciaram o trabalho com memes e vídeos populares da internet.

Logo após o canal expandiu sua atuação para ações publicitárias, coberturas de shows, grandes eventos e visitas gastronômicas em várias cidades em todo o país. Entre as marcas que já apostaram no uso do humor em ações com o canal estão Rappi, Trigg e Cinemark.

Nos últimos meses, com a pandemia causada pelo Covid-19, o perfil da MonaGrossa Oficial continuou crescendo, e registrou um aumento de quase 20% em sua base de seguidores no Instagram nos últimos 4 meses.

Além da MonaGrossa Oficial, a dupla criativa possui outros projetos, um é a página especializada em arte chamada Alma das Cores (@almadascores), que foi seu primeiro projeto e segue firme em atividade e outro é o canal Alma Geeky (@almageeky), dedicado ao conteúdo geek, as três iniciativas formam o grupo Alma Das Cores. Recentemente, lançou a página Dê um gás no seu Insta (@deumgasnoseuinsta) para atender à demanda de seguidores, com dicas e esclarecimentos sobre social media.

Durante a pandemia, a dupla criou o projeto Em Casa com a Mona, com a realização de lives com temas diversos e convidados de diversas áreas.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Internet  Mídia  Propaganda e Marketing

Empresa: Siegel Press