Home  Imagens  Contato  Clássico
Exposição “Impressões da Memória” pode ser visitada até o dia 30 de outubro, em Ribeirão Preto
...

Segue até o próximo dia 30 de outubro a exposição fotográfica “Impressões da Memória”, um projeto realizado pela Casa Abaeté e coordenado pela artista visual Adriana Amaral. A visitação é gratuita e a mostra acontece na Rua Visconde de Abaeté, 820, em Ribeirão Preto, de segunda a sexta, das 9 às 12h e 14 às 18h e aos sábados, das 10h às 13h.

A mostra apresenta obras de quatros artistas brasileiras: Daniela Torrente, que trabalha com gravura e fotografia; Madame Pagu, cujo foco é a intervenção têxtil e destrutiva sobre fotografias de arquivo através de collages; Marcia Gadioli, que realiza transferência de imagem sobre papel de restauro japonês e Adriana Amaral com a técnica de fitotipia – transferência direta da imagem para folhas através da luz.

“Impressões da Memória” é a primeira exposição na Casa Abaeté produzida por Adriana Amaral depois de 22 meses de pausa. Trata-se de uma parceria com o Marp (Museu de Artes de Ribeirão Preto) e faz parte do 46º SARP (Salão de Artes de Ribeirão Preto).

Segundo a artista, “a exposição tem a proposta de viajar pelas memórias do tempo e conhecer mais do passado retratado no trabalho destas quatro artistas”. Adriana explica que o descobrimento da fotografia no século XIX provocou uma revolução na percepção humana com relação ao tempo e, consequentemente, com relação à memória, “o que pode ser observado nesta mostra”, destaca.

Exposição Fotográfica “Impressões da Memória”
Data: até dia 30 de outubro
Local: Casa Abaeté - Rua Visconde de Abaeté, 820 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9 às 12h e 14 às 18h. Aos sábados, das 10h às 13h.
Informações: (16) 99188-3395.
Visitação gratuita