Home  Imagens  Contato  Clássico
Empresa lança empreendimento com tecnologia de construção a seco
Empreendimento que será construído com tecnologia a seco

Modelo, que aumenta a eficiência da obra, é adotado pela construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário. Nesse tipo de construção, a obra deixa de aplicar cerca de 7 mil toneladas de materiais, o que a torna mais sustentável. Novidade será implementada na construção do edifício Neori, no bairro Quinta da Primavera, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Ribeirão Preto (SP), 1 de abril de 2021 – Oferecer novas soluções em tecnologia e inovação na construção civil. Essa é uma das buscas contínuas da Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com 14 anos de atuação e presença em cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, que anuncia a adoção de tecnologia de construção a seco. Trata-se de uma forma diferenciada de construir que une industrialização, qualidade e tecnologia. A técnica será implementada na obra do empreendimento Neori, o 24º da construtora e o 4º a ser lançado no bairro Quinta da Primavera, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em estudo há dois anos pela empresa, este novo formato de construir correlaciona as atividades e gerenciamento junto aos fornecedores. Também chamado de construção a seco ou construção 3.0, o método aumenta a eficiência da obra, diminui o tempo de execução e é mais sustentável. “O empreendimento passa a ser construído 30% mais rápido”, explica o engenheiro Dennys Gomez, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Bild Desenvolvimento Imobiliário.

Segundo ele, as vantagens para os futuros moradores são significativas. “As unidades serão entregues com forro de gesso em todo o apartamento e box com pastilhas cerâmicas e piso laminado. Além do conforto, este padrão de construção oferece melhor desempenho acústico”, destaca.

Como funciona

Trata-se de uma construção industrializada composta por etapas: na primeira é executado o chassi do edifício - que inclui o conjunto estrutural, vedações das áreas comuns e preparo para a finalização da fachada. A partir daí, a construção passa a contar com equipes multidisciplinares que conectam os materiais pré-fabricados ao apartamento, divididas em 14 etapas. “Isso nos proporciona maior rapidez, pois parte da construção é feita na indústria e chega pré-pronta à obra”, explica o engenheiro.

De acordo com Dennyz Gomez, a construção a seco tem vários benefícios, entre elas, o acompanhamento direto da indústria e o aumento do controle de desperdício “Em um empreendimento de 27 pavimentos, feito neste modelo construtivo, deixaremos de emitir 433 mil kg de CO² na atmosfera, graças à sua logística que evita o transporte de 222 viagens de carretas de 33 toneladas cada, comparada à uma construção tradicional”. Nesse tipo de construção, a obra deixa de aplicar cerca de 7 mil toneladas de materiais.

O empreendimento

O edifício Neori Flex Home será construído utilizando o modelo a seco e oferece várias soluções de otimizações de serviços. O ponto alto do projeto é a flexibilização para customizar o interior de cada apartamento posteriormente: são três opções de tamanho - 43,58m², 64,96m² e 84,07m² - e a possibilidade de várias plantas e mudanças, inclusive com a junção de unidades. Todos os apartamentos terão teto forrado, o que permite flexibilidade de layouts e iluminação diferenciada. O edifício oferecerá ainda o serviço B-Market – uma loja de conveniência que fica na área comum do prédio, de uso exclusivo dos moradores, e uma lavanderia compartilhada equipada com máquinas de lavar profissional.

No projeto do Neori, de torre única, são 27 andares, 216 unidades, quatro elevadores e 343 vagas de estacionamento – todas cobertas. Além das diversas opções de plantas, o empreendimento também contará com itens de lazer únicos e que atendem às necessidades dos moradores, com segurança, comodidade e conforto. Serão 20 categorias de lazer e serviços, entre eles, espaço gourmet e espaço festas, fitness, grill, playground, piscinas infantil e adulto com raia e solarium, lavanderia compartilhada (com secadoras e máquinas de lavar); B-Market e bike sharing (com patinetes elétricos e bicicletas). Todas as áreas são entregues equipadas e decoradas, prontas para o uso dos moradores.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. Conta com mais de 7.500 unidades lançadas: são 58 empreendimentos, destes 27 já foram entregues. É uma empresa com 14 anos de atuação, presente em 14 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais (Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Marília, São José do Rio Preto, São Carlos, São Paulo, Sorocaba, Limeira, Uberlândia e Uberaba) – com lançamentos em nove delas.

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade. Indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo. É destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. Desde 2013 a Bild mantém a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. Também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades.

Atendimento: Bild Desenvolvimento Imobiliário
Verbo Nostro Comunicação Planejada