Home  Imagens  Contato  Clássico
Sertãozinho receberá Centro de Atenção à Saúde Unimed
Gustavo Ribeiro de Oliveira, diretor-presidente da Unimed Ribeirão Preto

O antigo prédio da Faculdade Semar, na rua Jordão Borghetti, no Alto da Semar, se prepara para se transformar no mais novo Centro Médico em Sertãozinho, com o início das obras marcado para os próximos dias. O anúncio foi feito pela diretoria da Unimed nesta sexta-feira (4/12), a partir das 9h, em evento no auditório cidade. Estiveram presentes para oficializar o lançamento representantes da Unimed Ribeirão Preto: o diretor presidente, Gustavo Ribeiro de Oliveira; o diretor superintendente, Juvelcio Peixoto; o superintendente do Hospital Unimed, Elpidio José Mieldazis; o diretor-geral - CEO, Julio Cesar Paim e membros da Unimed Sertãozinho: o presidente Leandro Bazon e o vice-presidente Alexandre Ferrarez Fernandes.

Na abertura, Gustavo Ribeiro de Oliveira, diretor-presidente da Unimed Ribeirão Preto, cooperativa médica responsável pela implantação do Centro de Atenção à Saúde Unimed Alto da Semar, destacou o valor histórico do prédio que vai abrigar o novo polo de atendimento e apresentou como será o funcionamento do local. “Esse projeto que estamos implementando terá funcionamento 24 horas nas áreas de Clínica Médica e Pediatria e atendimento em horário comercial em algumas especialidades multidisciplinares, que estarão contempladas no mesmo espaço”. Segundo ele, o objetivo é trazer um melhor atendimento para os clientes de Sertãozinho com mais acolhimento e conforto, o que comprova nossa ideia de expansão na cidade. “A gente vê Sertãozinho como uma cidade muito promissora e queremos aproveitar este solo fértil para podermos crescer como plano de saúde local”, disse.

Na ocasião, Julio Cesar Paim, diretor geral - CEO da Unimed Ribeirão Preto apresentou detalhes do projeto, bem como será o processo de adequação do espaço. “A escolha do prédio se deu em função da identidade do local com a cidade. A Semar foi um ícone como instituição de ensino e seu nome ficará sempre na memória dos moradores de Sertãozinho. Queríamos algo com esta relação afetiva com a cidade, além de sua ótima localização e ampla possibilidade de expansão de serviços”, avaliou Paim.

Essa nova unidade irá oferecer aos clientes Unimed de Sertãozinho, através de estrutura própria e com serviços completos, a excelência que faz da cooperativa médica referência nacional em qualidade no atendimento. Com isso, os moradores de Sertãozinho terão à disposição, em um amplo polo de atendimentos, a praticidade de encontrar em um só local inúmeros serviços oferecidos pela cooperativa médica.

Numa área total de 7 mil m², será criada uma estrutura completa de serviços médicos e assistenciais, que vai oferecer atendimentos de urgência e emergência 24 horas adulto e infantil, consulta ambulatorial, consultórios de especialidades médicas e não médicas com atendimento multiprofissional, como fonoaudiologia, nutrição e psicologia, medicina preventiva, além de serviços para diagnóstico por imagem e laboratorial. A estrutura completa contará com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões até o término das obras.

“Nossa missão é integrar em um só lugar os principais serviços de saúde que os nossos clientes utilizam em seu dia a dia, oferecendo uma estrutura ampla, moderna, com a qualidade que o sertanezino merece e que nós podemos proporcionar. Com o investimento na unidade Semar, a ampliação do quadro de profissionais de saúde e a retaguarda dos serviços de excelência do Hospital Unimed, daremos a importância que a cidade necessita”, destacou o médico Gustavo Ribeiro de Oliveira.

A expectativa é que o Centro de Atenção à Saúde Unimed Alto da Semar inicie suas operações no primeiro semestre de 2021. Na sua construção deverão ser gerados até 50 empregos e, depois, quando de sua implantação, outras 50 vagas de trabalho para profissionais da saúde de Sertãozinho e região.

Editorias: Feminina  Masculino  Mídia  Negócios  Saúde

Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada