Home  Imagens  Contato  Clássico
Unimed Ribeirão Preto conquista certificação Ouro em Qualidade

A Unimed Ribeirão Preto acaba de conquistar a certificação Ouro da Acreditação RN 277, concedido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) às melhores operadoras de planos de saúde do país. A cooperativa, que já era reconhecida por ter em seu DNA a conduta humanizada, prova que investe na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento acolhedor com os clientes.

Esta conquista é mais um passo importante no processo contínuo da cooperativa para oferecer qualidade e segurança aos seus beneficiários. Poucas operadoras fazem parte da lista e, destas, 87% são Unimeds, como as unidades de Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Vitória, dentre outras cooperativas que compõem o sistema Unimed.

Ao longo dos últimos dois anos, a Unimed Ribeirão Preto, prestes a completar 50 anos, realizou um trabalho de mapeamento de processos, treinamentos e simulações para atender aos 147 itens avaliados pelo programa e garantir qualidade ainda maior em toda a sua estrutura operacional, composta por 1.200 colaboradores, mais de 1.000 médicos e nos serviços oferecidos aos clientes em Ribeirão Preto e região, responsáveis por mais de 1 milhão de consultas eletivas realizadas durante 2019. “A qualidade alcançada favorecerá os clientes de todas as unidades da Unimed que buscam em Ribeirão a complementação da assistência aos seus beneficiários. Somente na macro região Nordeste Paulista, são cerca de 700 mil vidas assistidas pelas operadoras Unimed”, destaca Gustavo Oliveira, Presidente do Conselho de Administração.

O Programa de Acreditação de Operadoras, regulamentado pela Resolução Normativa nº 277/2011, certifica as boas práticas organizacionais e em gestão de saúde, resultando em uma melhor experiência para os usuários dos planos de saúde.
“Houve uma grande mobilização interna em torno deste programa de qualificação, que se traduz em processos com ainda mais qualidade e segurança para todos os nossos beneficiários”, afirma Hugo Degani Faccini, coordenador de Gestão da Qualidade da Unimed Ribeirão Preto. Para ele, os itens mais desafiadores ao longo desta caminhada são justamente aqueles que geram mais valor ao cliente, como a implantação do Programa de Qualificação da Rede Prestadora, pesquisas de satisfação, ferramentas de gestão da qualidade e programas de prevenção e promoção da saúde. “O selo é um atestado de qualidade e demonstra que todos os nossos processos foram certificados em nível máximo”, completa Faccini.

Melhoria contínua
São três os níveis de certificação do Programa de Acreditação de Operadoras. A medalha de ouro, concedida à Unimed Ribeirão, equivale ao Nível 1, para operadoras de planos de saúde avaliadas entre 90 e 100 pontos. Para participar do processo, que é voluntário, a operadora contou com o apoio da Unimed Brasil, por meio de consultoria de 18 meses prestada pelo Programa Qualifica, uma iniciativa nacional voltada à padronização dos procedimentos operacionais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos beneficiários.
“O comprometimento de todas as lideranças e de todos os colaboradores é coroado agora com a certificação que reflete o nosso trabalho em busca da melhoria contínua, oferecendo sempre mais qualidade e mais segurança, de forma acolhedora e humanizada, para os nossos milhares de beneficiários”, analisa Julio Cesar Paim, diretor geral - CEO da Unimed Ribeirão Preto.
Investir nos serviços prestados e atuar com respeito e ética nas relações com médicos e consumidores são valores dos quais a instituição não abre mão, pois compõem sua essência. “Tão desafiador quanto conquistar esta medalha, será mantê-la, por isso a jornada em busca da melhoria da qualidade é constante na Unimed Ribeirão Preto”, garante Paim.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com 950 médicos cooperados e possui serviços próprios para atendimento aos seus mais de 146 mil beneficiários: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem e Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), além de ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Inaugurado em 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para alta complexidade, trouxe para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.

Editorias: Feminina  Internet  Masculino  Mídia  Saúde

Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada