Home  Imagens  Contato  Clássico
Mês dos Namorados: Clientes tornam-se protagonistas e co-produtores em campanha de construtora
...

Ribeirão Preto (SP), 17 de junho de 2020 – Quem não tem alguma história romântica para contar? Praticamente todo mundo - seja com loucuras de paixão ou com a construção de um amor duradouro. Para retratar uma experiência de amor real, neste ano, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora inovou na sua campanha em comemoração ao Mês dos Namorados e lançou, no dia 12 de junho, pelas redes sociais, uma história verídica de um casal de clientes. A campanha ficará no ar até o final deste mês.

Em tempos de pandemia, com as dificuldades e limitações para produção de um storytelling padrão, a empresa optou por retratar o cotidiano do casal de namorados que vivem em Franca, no interior paulista, mas pela ótica e registro de imagens feitas por eles mesmos – com apoio de uma produtora especializada, que roteirizou e orientou a fase de captação à distância, com toda segurança necessária para o período de quarentena em função da pandemia do Coronavírus (covid-19).

Amanda Malta e José Augusto Andrade são os namorados que protagonizaram o clipe da ação. Eles expressam como é a rotina de um casal que sonha em ter seu cantinho próprio e mostram que é possível batalhar juntos para a compra do primeiro apartamento. A meta dos dois é iniciar a história de uma nova família e viver o amor que já tem muita história neste tempo de namoro.

O gerente de marketing da Vitta Residencial, Yhury Nukui, explica que a ideia em colocar o casal como personagem principal da campanha surgiu quando Amanda fez uma publicação em seu perfil das redes sociais. “Ao comprar o apartamento, ela fez uma postagem relatando a experiência deles. Na época, gostamos muito e arquivamos para que pudéssemos contar essa história em um momento que fizesse sentido”, explica.

E o momento chegou: o dia e o mês dos namorados. Para retratar essa história de vidas entrelaçadas pelo amor, a empresa criou o slogan “O amor dá um jeito”. Para o gerente de marketing, essa é uma frase que expressa a realidade dos clientes da Vitta Residencial, já que a construtora atua no segmento Minha Casa Minha Vida e sempre a ouve na fala dos próprios clientes, muitos com relatos de superação. “Essas histórias nos emocionam e foi aí que lembramos da vida deste casal, protagonistas ideais para nossa campanha. Eles ilustravam bem a mensagem que gostaríamos de passar”, comenta Nukui.

Quando a vontade é grande, o sonho é real
Amanda Malta, tem 25 anos e é analista de recursos humanos. José Augusto Andrade, tem 28 e é coordenador de armazém. Os dois moram em Franca (SP) e, juntos, realizaram o sonho da aquisição do primeiro imóvel durante o pré-lançamento do empreendimento Lisittà Residence, da Vitta Residencial.

O casal está junto há dois anos e 10 meses e tudo começou após o convite para uma ‘cerveja’. “Nos conhecemos durante um workshop de uma empresa que trabalhávamos em 2018. A Amanda tinha acabado de entrar no setor de Recursos Humanos e eu trabalhava lá há cinco anos na área de logística”, lembra Andrade.

Após o evento, os dois saíram algumas vezes com os colegas da empresa e, na véspera de uma auditoria, no dia 8 de junho, veio o convite para um encontro individual. “Começamos a sair e no dia 8 de agosto ele fez o pedido oficial de namoro”, lembra Amanda. A história de amor ganhando novos capítulos: os dois moravam em casas separadas, mas para gerar uma economia maior veio a ideia de uma espécie de teste-drive para a vida de casados. “Depois de quatro meses morando juntos, tentamos financiar a compra de um apartamento, mas infelizmente não foi aprovado”, comenta a namorada.

A tentativa de aquisição de um lar próprio continuou e só se concretizou quando eles participaram do pré-lançamento do edifício Lisittà, localizado na Chácara Santo Antônio, em Franca. Os dois revelam que tiveram que fazer muitos cálculos para ter a certeza de que as reservas financeiras que possuíam iam dar mesmo para pagar o financiamento. “O planejamento da compra era para o ano que vem. Com a empolgação, começamos a fazer as contas e percebemos que, se reduzíssemos um pouco mais nossos gastos não essenciais, conseguiríamos comprar agora”, explica José. E foi o que aconteceu.

O primeiro plano era para uma planta menor, térrea. Depois de alguns cálculos e novas economias, o casal decidiu optar por uma planta maior. A aquisição foi aprovada e o sonho se concretizou. Hoje, eles aguardam ansiosos a entrega das chaves e, claro, mantendo os pés-de-meia, com muito amor, cumplicidade e alegria na espera.

A Vitta Residencial conta essa história em um vídeo que foi a base para a campanha de Mês dos Namorados. A proposta é estimular esse passo tão importante para a vida a dois, em comemoração ao mês dos namorados. Confira aqui o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GKaa26xpbTI

Sobre a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora
A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 17 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e Serrana e, recentemente, Uberlândia. São 10 anos de construção de uma história de marca de valor, apoiados em inovação, competitividade e foco constante no cliente. A Vitta Residencial já entregou mais de 10 mil unidades neste período de atuação no mercado regional. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro, Nadine Barros, Juliana Castro (pauta@verbo.jor.br e redação@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Mídia

Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada