Home  Imagens  Contato  Clássico
Projeto Eco Educa de Ribeirão Preto recebe Prêmio ECO
Projeto Eco Educa durante o 36º Prêmio Eco Amcham Brasil + Estadão

O 36º Prêmio Eco | Amcham Brasil + Estadão é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação de práticas empresariais responsáveis. Solenidade aconteceu no último dia 4 de março, em São Paulo, na Amcham, e premiou o Projeto Eco Educa

Ribeirão Preto (SP), 10 de março de 2020 – Com menos de um ano de atividade, o Projeto Eco Educa, de Ribeirão Preto, foi um dos premiados do 36º Prêmio Eco | Amcham Brasil + Estadão, que aconteceu no último dia 4 de março, na Amcham São Paulo. Criado em 1982 pela Amcham, o Prêmio Eco é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação de práticas empresariais responsáveis e se consolidou como o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial brasileiro, pois já mobilizou milhares de companhias nacionais e multinacionais, inscritas em diferentes projetos.

De Ribeirão Preto, o Projeto Eco Educa foi um dos destaques na categoria de educação ambiental, avaliado com forte ligação à agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto foi vencedor junto com outras empresas como C&A Modas, CPFL Energia, Banco Santander e BRK Ambiental.

Idealizado pelo empresário Ale Balbo, o Projeto Eco Educa tem como objetivo sensibilizar e empoderar os participantes sobre as questões da sustentabilidade, para que possam desenvolver soluções criativas, colaborativas e transformadoras, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, pedagógicas e inovadoras.

Segundo Ale Balbo, o Projeto Eco Educa concorreu com mais de 70 inscrições de empresas, grandes a pequenas, com ideias sustentáveis de todos os setores do País. “Agradecemos imensamente a todos os colaboradores e participantes do projeto que contribuem para a sua concretização”, reforça o empresário.

Sobre o Projeto Eco Educa
Fruto de uma parceria entre o Clube Magic Gardens, a Native e o Ecoar – Educação e Sustentabilidade, o Projeto Eco Educa tem como objetivo sensibilizar e empoderar os participantes sobre as questões complexas da sustentabilidade, para que assim possam desenvolver soluções criativas, colaborativas e transformadoras, tendo como base os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

A partir de metodologias participativas e integrativas, tais como jogos, dinâmicas, rodas de diálogos e oficinas teórico-práticas, os participantes são conduzidos por até cinco espaços pedagógicos (terra, água, floresta, resíduos e energia) durante um dia de visita, tendo como eixo norteador a Educação para a Sustentabilidade. Além das atividades, o dia de visita inclui refeições naturais, com alimentos prioritariamente orgânicos.

Sobre o Prêmio ECO
Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio Eco foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis, fazendo reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. Ao longo dos anos o prêmio ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade. O Prêmio ECO se consolidou como o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial do país. A cada edição, tem antecipado tendências e contribuindo para que os holofotes da sustentabilidade apontem para aqueles que realmente estão fazendo a diferença no tema, por um Brasil e um mundo melhor para todos.

Mais informações sobre o Projeto Eco Educa pelo telefone (16) 3975-8993 ou contato@projetoecoeduca.com.br

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner
Colaboração: Gabriel Todaro

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Sociedade

Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada