Home  Imagens  Contato  Clássico
20ª edição da FIL já tem 11 estandes confirmados
Foto: Danilo Marques

Ribeirão Preto (SP), 21 de fevereiro de 2020 - Com a proximidade da realização da 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL), a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia editoras e livrarias que já confirmaram presença na área de estandes do evento. São elas: Queenbooks, Y.A Books, Fio de Prosa, Revista Cajamar, H.L.V Emborrachamentos, Editora Migalhas, Editora Toque Mágico, Promolivros, EBR-Escala, Passo a Passo, Universo dos Livros. A FIL acontece entre os dias 30 de maio a 7 de junho.

A organização do evento mobiliza uma ação comercial estratégica para vendas de estandes, que neste ano serão 30 ao todo para venda de livros e ainda uma ala de estandes institucionais, reunindo cerca de 40 expositores. Segundo Luiz Paschoalin, responsável pelas relações institucionais da Fundação, editoras tradicionais já fecharam sua participação de forma oficial e muitas representativas do país sinalizaram sua vinda. As tratativas de negociações estão em andamento. “Estamos tendo um bom retorno das editoras e livrarias, o que demonstra a credibilidade do nosso público de expositores com relação à feira que assume, pela primeira vez, a sua condição de internacional”, comenta Paschoalin.

Nesta 20ª edição, a FIL terá como tema “20 anos depois e agora?\" e vai manter seu formato original com realização compartilhada com diversos parceiros. O SESC é a instituição parceira cultural. Neste ano há um esquema ainda mais especial para os preparativos da FIL, que pretende manter a média de 340 atividades gratuitas à população.
Para editoras e livrarias interessadas na aquisição de estandes da FIL, o contato é com Luiz Paschoalin, celular e whatshApp (16) 99172 8780 ou pelo email: luiz@fundacaodolivroeleitura.com.br.

Homenagedos da FIL
O autor homenageado será Mia Couto. O autor educação é Edgar Morin; a autora infantojuvenil é Semíramis Paterno; autor local, Carlos Roberto Ferriani, a professora homenageada (local), Elaine Assolini e o patrono Paulo Roberto Oliveira. O grande desafio desta próxima edição de 2020 é que o evento foi transformado em Feira Internacional do Livro e lança daqui para frente coligações com pelo menos um país por edição.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Em 2020, a Feira entra na 20ª edição, torna-se internacional e recebe nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.
Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Educação  Industria

Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada