Home  Imagens  Contato  Clássico
Vitta Residencial é premiada no Great Place to Work 2019
...

Ribeirão Preto, 23 de dezembro de 2019 – A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora foi uma das empresas premiadas no Great Place to Work 2019. O ranking reconheceu 50 empresas do interior paulista e 50 empresas da região metropolitana, divididas em pequenas, médias e de grande porte. Foram selecionadas empresas que valorizam um ambiente saudável de trabalho e proporcionam oportunidades e crescimento aos colaboradores. O evento de premiação da GPTW foi realizado no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

As 100 empresas ranqueadas pela primeira vez no Estado de São Paulo saíram de um universo de 518 companhias inscritas. Além do número recorde de empresas participantes e premiadas, 16 empresas entraram no ranking pela primeira vez. Ao todo, mais de 82 mil colaboradores responderam ao questionário, e avaliaram o clima organizacional de suas empresas em cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Para Adriana Silva da Luz, diretora de Recursos Humanos da Vitta Residencial, o prêmio é um reconhecimento da empresa sobre as melhores práticas em gestão de pessoas, refletindo diretamente na satisfação dos colaboradores e na atração da empresa como marca empregadora. “Estar no ranking do Estado de São Paulo é relevante porque nos posiciona entre as melhores, mas temos consciência de que muito precisamos ainda fazer em políticas de gestão de pessoas, comunicação e liderança”, avalia.

Metodologia
A metodologia da elaboração do ranking envolve alguns passos. Primeiro, a empresa precisa ser certificada pelo GPTW. Em seguida, em até 30 dias, existem alguns documentos, sobre o perfil da empresa, que devem ser preenchidos. A primeira etapa quantitativa propriamente dita envolve uma pesquisa com os funcionários, por meio de questionários especialmente elaborados para o ranking.

As companhias que atingem uma nota igual ou superior a 70% vão para a segunda etapa. Nesta parte do processo, são avaliadas as práticas cotidianas de cada uma das corporações. A nota final obtida pelos CNPJs envolve tanto a pesquisa quantitativa com os funcionários, quanto a análise das práticas culturais de cada empresa.

O prêmio avalia a relação dos funcionários com a empresa em quesitos como: liderança, remuneração, gestão de carreira, desempenho, benefícios, comunicação, meritocracia, oportunidade de desenvolvimento, relação entre trabalho e qualidade de vida.

“Uma amostra de colaboradores responde a uma pesquisa. Esta amostra é escolhida de maneira aleatória pela consultoria GPTW, mas totalmente confidencial. Além disso, a empresa responde a um questionário contendo as práticas e indicadores da empresa”, explica Adriana Luz. Além disso, em alguns casos acontece visitas in loco nas empresas.

Entre as seis maiores do Brasil
A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 15 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e Serrana. São quase 10 anos de construção de uma história de marca de valor, apoiados em inovação, competitividade e foco constante no cliente.

A operação estratégica de expansão da construtora consolidou um movimento de crescimento planejado. Exemplo desta postura, é que só durante 2019 lançou dez empreendimentos. Ao todo reúne mais de 50 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos.

A Vitta Residencial já entregou mais de 8 mil unidades neste período de atuação no mercado regional. Hoje, vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País. Para isso, conta com mais de 800 funcionários.

Entre seus diferenciais, constrói condomínios baseados em uma arquitetura funcional, moderna e propõe um novo estilo de vida em moradias com conceito de qualidade de vida e bem-estar, com residenciais fechados projetados com áreas de lazer equipadas e decoradas em amplo paisagismo.

Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das \"100 Maiores Construtoras do Brasil\", no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

A construtora é referenciada por certificados de Qualidade como PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e ISO 9001 (ISO de Qualidade e Modernização Produtiva da Construção Civil). Possui também o selo Madeira Legal, que é fruto do projeto ambiental estratégico São Paulo Amigo da Amazônia. O programa tem como objetivo diminuir o comércio ilegal da madeira da Amazônia dentro do Estado e promover o consumo responsável desta matéria-prima. Todas as madeiras utilizadas pela construtora possuem certificação. E agora recebeu a indicação de Melhor Empresa na modalidade Cultura no Prêmio Experiência do Cliente e Prêmio Destaque na mesma premiação, revelados em novembro de 2019.

As premiações consolidam a postura atuante da empresa na busca de sempre gerar um impacto positivo nas comunidades onde está inserida. São ações internas e externas aplicadas à cultura do cliente, como a Jornada do Cliente, o Fórum de Clientes, o Projeto de Reconhecimento ao Colaborador, o NPS Day, o Programa Integra Vitta, a evolução do NPS, metas, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro (redação@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios

Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada