Home  Imagens  Contato  Clássico
Indústria está confiante em lançar produtos
Setores da indústria em destaque em junho

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de junho apresentou crescimento de 13,3% na comparação com o mês anterior no dado dessazonalizado. A mesma tendência foi identificada no comparativo ano a ano, com uma alta de 14,3%. No acumulado dos primeiros seis meses de 2019, o índice apresenta um resultado 4,3% maior que em 2018.

\"Neste primeiro semestre de 2019, o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou crescimento em quatro dos seis meses, tendo junho como destaque com o maior indicador desde novembro do ano passado. Os resultados acumulados nos mostram que o empresariado se mantém confiante para o lançamento de novos produtos\", analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Entenda o Índice GS1
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

• ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
• DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
• O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
o Todo 1º dia útil do mês
o Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
o Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
o Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
o Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
o Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Editorias: Alimentos  Economia  Industria  Negócios

Empresa: Marcelo Danil