Home  Imagens  Contato  Clássico
Entenda por que os bebês fazem mais xixi no inverno e saiba como prevenir assaduras

São Paulo, 16 de junho de 2020 – A chegada do inverno é sempre um momento de preocupção para mães e pais. Nessa época, é comum o surgimento de doenças respiratórias, como gripes e resfriados e, por isso, os cuidados com os pequenos precisa ser redobrado. Mas há ainda outro detalhe que, muitas vezes, passa despercebido mas pode gerar muita dor de cabeça às famílias: o surgimento de assaduras.

Nem todo mundo sabe, mas durante o inverno os bebês tendem a fazer mais xixi, principalmente durante à noite.“Isso acontece porque em temperaturas mais baixas as crianças transpiram menos, mas mantêm a quantidade de líquido que ingerem normalmente. Esse líquido, que é pouco liberado pela pele através do suor e respiração, acaba aumentando o volume de urina a ser eliminada ao longo do dia.“, explica Dra. Juliana Canosa, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Como a pele dos bebês é extremamente delicada, o excesso de umidade, causado pelo contato prolongado com a urina e as fezes, pode irritar sua barreira de proteção natural e causar as assaduras, inflamações caracterizadas por erupção cutânea, vermelha e dolorida, que pode incluir fissuras e descamação.

“É por esse motivo que a escolha de um antiassaduras com formulação adequada é extremamente importante para a proteção da pele dos bebês. Um estudo in-vitro¹ demonstrou que pomadas a base de dexpantenol e que não contém óxido de zinco, por exemplo, auxiliam na reparação cutânea e formam uma barreira protetora que não craquela, ou seja, não permite que a urina infiltre através das pequenas rachaduras que surgem, deixando a pele úmida.“, comenta a médica.

Bepantol® Baby – Barreira de proteção

Sempre pensando na saúde e bem-estar dos bebês, Bepantol® Baby é um creme antiassaduras que vai além das pomadas comuns. Forma uma barreira protetora transparente que restaura a pele do bebê de dentro para fora, prevenindo as assaduras. Sua fórmula é pura e hipoalergênica, livre de conservantes e parabenos, não contém óxido de zinco e oferece uma camada de proteção respirável, que não resseca e não craquela, mantendo a pele hidratada e protegida por até 10 horas.

Para saber mais sobre Bepantol® Baby, acesse o site: https://www.bepantol.com.br/pt/nossos-produtos/bepantol-baby/

Referência
1. JMC Consulting – Flexing in-vitro study bayer0003 – Oct 2018

Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br.

Informações à Imprensa – JeffreyGroup
Camila Cardoso Farias – (11) 3185-0820 | cfarias@jeffreygroup.com