Home  Imagens  Contato  Clássico    
Criminalidade X Tecnologia
Claudio Gaspari-diretor-presidente da Veotex e especialista em segurança Crédito: Kátia Lombardi


*Claudio Gaspari- diretor-presidente da Veotex e especialista em segurança

Os números da criminalidade no Brasil continuam preocupantes. Um longo período de recessão e um aumento significativo dos índices de desemprego nos últimos anos acabaram por contribuir de maneira significativa a violência, principalmente nos centros urbanos. Temos então duas alternativas. Ou ficamos inertes diante desse quadro ou reagimos com inteligência, planejamento e tecnologia. Um exemplo de como a tecnologia pode ser uma aliada no combate à criminalidade é o estado do Maranhão.

Desde 2016, a Polícia Militar desse estado tem utilizado uma tecnologia avançada de vídeo, áudio e GPS em suas viaturas chamada V.I.U. Os resultados já estão aparecendo. Enquanto alguns estados do Brasil registram dados alarmantes no aumento da violência, Maranhão tem se destacado nesse cenário ao conseguir resultados consistentes na redução da criminalidade.

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo mostra que depois de muitos anos, Maranhão não figura entre os dez estados brasileiros mais violentos. A tecnologia implantada nos veículos da PM do Maranhão permite um melhor planejamento das ações além de um tempo de resposta mais rápido, contribuindo para uma melhor performance dos agentes de segurança.

O Brasil precisa levar a sério a questão da segurança e começar a investir no que está dando certo. É a tecnologia a favor da segurança.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Artigo  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Comunicação e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cristiane Fabíola Miranda Malheiros  
Telefone: 31-3411-1547-

E-mail: cristianemiranda@ablecomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release