Home  Imagens  Contato  Clássico
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss na Mercopar

Caxias do Sul/RS – Foi em clima de festa e muita alegria que mais uma edição do Sebrae Like a Boss encerrou na 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. De 18 startups inscritas, duas foram as grandes vencedoras do desafio que, durante os três dias da feira colocou em evidência a força e a coragem de uma turma que não tem medo de empreender e de estabelecer conexões para crescer de forma coletiva, no Salão da Inovação. As startups Pix Force e Prakaranga ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e representam a proposta do Sebrae RS quando se trata de estimular o empreendedorismo, a criatividade e a competitividade em busca da excelência.

Diante de uma banca formada por grandes empresas e possíveis investidores, em pitches (rápidas apresentações), as startups mostraram seus produtos e serviços. Para a coordenadora de startups do Sebrae RS, Debora Chagas, o Like a Boss já faz a diferença na trajetória dos empreendedores desde o primeiro momento, porque as relações começam a se estabelecer assim que as apresentações acontecem. “É muito bacana ver as grandes empresas interessadas nos serviços das startups tão logo seus representantes descem do palco. A final do desafio coroa tudo isso”, ressalta Debora.

Emoção e comprometimento

Bastante emocionado, Guilherme Benites, da Pix Force (empresa que atua na área de visão computacional), literalmente tremia ao segurar o troféu. “Estar aqui significa muito para nós e, ao mesmo tempo, reforça nosso comprometimento. Podemos contribuir com o crescimento do mercado e estamos sendo reconhecidos por isso”, afirma Benites.

Daiana Godinho, CEO da Prakaranga, da mesma forma emocionada, destacou a importância da oportunidade de estabelecer contatos e traçar metas a partir da rede formada na feira. O setor metalmecânico tem tudo a ver com o nosso negócio, participar como expositor, das rodadas de negócios, e também do Like a Boss, nos mostra que estamos no caminho”, salienta a CEO da empresa que atua, por meio de um aplicativo de marketplace, no comércio de peças usadas para caminhões, motos e carros.

Os vencedores do Sebrae Like a Boss foram contemplados com uma matéria exclusiva sobre sua startup, um pitch no Startup Day Sebrae (em 21 de novembro, em Porto Alegre), uma visita técnica a Randon e brindes dos patrocinadores e apoiadores da ação.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Informática  Industria  Mídia  Negócios