Home  Imagens  Contato  Clássico
ACI promove Fórum sobre a Lei de Proteção de Dados

Novo Hamburgo/RS –Lei de Proteção de Dados: Ela irá impactar você e sua empresa? Com o propósito de responder este e outros questionamentos, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realiza um Fórum sobre o tema, no dia 22 de agosto. Com início marcado para as 18h15min, as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelos associados pelo site e com investimento de R$ 50,00 para não sócios.

Palestram no evento Izabela Lehn Duarte, advogada e vice-presidente Jurídico da ACI-NH/CB/EV, abordando a “Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, quando vai tratar sobre direito à privacidade na era digital e importância da proteção de dados, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: informações legislativas, aplicação da LGPD: quem será protegido e quem deverá adequar-se à Lei? e os principais conceitos: dados pessoais, dados sensíveis, dados de crianças e adolescentes, banco de dados, titular dos dados, consentimento e tratamento de dados. Cláudia Bressler, advogada e professora, falará sobre “Tratamento de dados pessoais e direitos dos titulares dos dados”, tendo como tópicos as hipóteses legais de tratamento de dados, cuidados especiais com dados sensíveis e dados de crianças e adolescentes, término do tratamento dos dados pessoais e direitos do titular dos dados pessoais.

O assunto “Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais sobre as organizações” será apresentado por Eduardo Silva, sócio do Escritório Torelly Bastos Advogados Associados, expondo sobre obrigações, procedimentos e penalidades. Já Marco Lasalvia, diretor da MHC – Corretora, falará sobre “Seguro como Ferramenta de Gestão na proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética”. Ele vai expor como a Lei afeta meu negócio, quais riscos meu negócio está exposto, setores expostos, cobertura da apólice (garantias e exclusões) e as ameaças digitais.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail. O patrocínio do Fórum é de Certivale – Certificadora Digital, Justen Serviços Contábeis e Valderez Seguros.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Internet  Mídia  Serviços  Sociedade