Home  Imagens  Contato  Clássico
Universidade Anhembi Morumbi recebe Selo ABMES

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, recebeu o Selo de Instituição de Ensino Superior Socialmente Responsável 2020/2021, pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), por seus trabalhos realizados durante o ano de 2020.
Entre as ações que renderam à Instituição a aquisição do selo, estão a Campanha do Bem, a Campanha de Responsabilidade Social, o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e ações do Edital de Projetos e Programas de Extensão. Também é importante pontuar a ação do nosso Conselho de Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos – CRCD que tem desenvolvido encontros online para discutir temas de diversidade.

Para a professora Márcia Reis, líder de Responsabilidade Social e Extensão da Anhembi Morumbi, “em um momento como o enfrentado durante o ano de 2020, o reconhecimento é ainda mais importante, pois demonstra o comprometimento dos docentes, colaboradores e alunos com as causas sociais, ainda que estejam todos enfrentando adversidades por conta da COVID-19”, conclui.

Conheça as principais campanhas de Solidariedade da Universidade Anhembi Morumbi:

Campanha do Bem: - campanha para realizar atividades que promovam o bem a instituições, grupos sociais e comunidades, como campanhas de arrecadação de doações. Foi desenvolvida em 2020, tendo em vista o isolamento social e a pandemia da COVID-19, buscando atender às necessidades de quem mais precisou de atenção no período.

Campanha de Responsabilidade Social: acontece sempre no mês de setembro e conta com eventos, cursos, oficinas, palestras, ações sociais voltadas para dentro e fora dos seus câmpus. O objetivo é reafirmar o compromisso com a Responsabilidade Socioambiental e promover maior interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Setembro Amarelo: agenda de ações que buscam conscientizar alunos e comunidade sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Outubro Rosa: ações desenvolvidas para conscientizar a população sobre a importância de realizar os exames preventivos e o autoexame contra o câncer de mama e outras doenças femininas.

Edital de Projetos e Programas de Extensão: as ações de extensão da Instituição estão amparadas pela Política de Extensão Universitária que norteia as práticas dos programas e projetos de extensão, sempre em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas - ONU, contidos na Agenda 2030.

CRCD: o Conselho de Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos (CRDC) tem como intuito implementar as ações de educação em diversidade, Direitos Humanos e Cultura pela paz, promover e defender Direitos Humanos no âmbito da educação superior, monitorar e disseminar medidas fundamentadas na universalidade, indivisibilidade e transversalidade dos Direitos Humanos.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições, em oito estados brasileiros, e cerca de 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net

Editorias: Educação  Terceiro Setor

Empresa: Anhembi Morumbi