Home  Imagens  Contato  Clássico
Pilz do Brasil lança portfólio completo de serviços para operadores de veículos autônomos

Especializada em segurança de máquinas e automação industrial, a Pilz do Brasil desenvolveu um pacote completo de serviços para veículos autônomos, envolvendo desde a consultoria até a implementação de aplicações seguras. Além de garantir a segurança e a produtividade da operação, o portfólio atende às exigências da ISO 3691-4, a mais importante norma internacional que define procedimentos de segurança para um sistema de transporte autônomo, tanto para o fabricante quanto para o operador.

A multinacional alemã ressalta que são necessários requisitos especiais de segurança quando pessoas e máquinas (veículos autônomos) compartilham o mesmo espaço de trabalho, uma vez que ambos devem operar sem problemas ou perigo – com produtividade – em um mesmo ambiente.

Para atingir tal objetivo, o pacote completo da Pilz do Brasil começa com o desenvolvimento dos conceitos de segurança na fase do projeto, incluindo a revisão da apreciação de risco pelo fabricante do AGV e AGV múltiplos (sigla em inglês que significa Automated Guided Vehicle) e a validação detalhada das funções de segurança. Destaca-se que a revisão inicial do AGV contribui para evitar custos desnecessários e economizar tempo na operação.

Com esse portfólio, a Pilz do Brasil oferece aos operadores a solução segura e produtiva para a intralogística, mesmo considerando condições especiais e infraestruturais. O pacote completo inclui também comissionamento e cursos de treinamento sobre operação segura.

Mais informações através do site: https://www.pilz.com/pt-BR/services/safety-of-automated-guided-vehicles

Sobre a Pilz do Brasil

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil, está presente há 22 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br