Home  Imagens  Contato  Clássico
Pilz do Brasil lança moderna linha de sensor de radar

A multinacional alemã Pilz do Brasil, especializada em segurança de máquinas e automação industrial, faz o lançamento no País do PSENradar, moderno sensor de radar para monitoramento seguro nos mais desafiadores ambientes industriais, como no processamento de madeira, de minerais e aço, bem como na indústria pesada e nas áreas de transporte e logística e, inclusive, aplicações robóticas.

A nova linha de sensor de radar dispõe de uma estrutura de dois canais, oferecendo alto de nível de performance e categoria 3, com alcance de até 5 metros, além de ângulos de abertura mais estreitos de 20° na vertical e 20° a 100° na horizontal. O benefício é que o ângulo de abertura no novo sensor pode ser configurado em incrementos de 10°. O ajuste flexível, tanto pelo alcance quanto pelos ângulos de abertura, proporciona que a aplicação seja organizada de forma personalizada e rápida. Isso também contribui para a maior disponibilidade.

Além das funções voltadas à segurança da operação, inclui-se também o monitoramento de áreas, ou seja, permite a colocação da máquina em um estado seguro assim que uma zona perigosa é ultrapassada. O sistema é capaz de fazer a proteção para o acesso pela parte traseira, impedindo que a máquina volte a funcionar sozinha, enquanto ainda houver pessoas na área perigosa. Assim, evita-se períodos de parada e garante-se a disponibilidade da aplicação robótica.
O PSENradar apresenta ainda uma nova função de autoaprendizado, possibilitando realizar alterações nas áreas de advertência e de proteção durante a operação como, por exemplo, a inclusão de uma caixa de ferramentas ou o descarte de materiais. O modo de aprendizagem garante que isso não seja avaliado como uma violação na área de segurança, mas como um ajuste. Não é necessário fazer uma nova configuração. Com as alterações posteriores, os usuários se beneficiam pelo manuseio mais flexível do fluxo de materiais, economizando esforços desnecessários com a configuração da aplicação.

O novo sistema de radar pode ser integrado junto com o minicontrolador configurável e seguro PNOZmulti 2 da Pilz, oferecendo uma solução de serviço completa desde a apreciação de risco, integração de sistemas até a avaliação de conformidade para o monitoramento de áreas de proteção em condições de uso rigorosas. Com esse serviço, os usuários recebem também uma solução de radar que inclui uma avaliação de conformidade. O resultado é uma solução segura, econômica, abrangente e completa para o monitoramento da área de proteção em ambientes desafiadores.

Mais informações através do site http://www.pilz.com.br ou https://www.pilz.com/pt-INT/company/press/messages/articles/228641

Sobre a Pilz do Brasil
A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 22 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br