Home  Imagens  Contato  Clássico
Famílias buscam novas experiências em hospedagem
Equipes estão capacitadas para realizar a higienização dos ambientes - Foto: Divulgação

Hotéis, pousadas, resorts, hostels, imóveis para locação estão de olho no conceito de \"fazer o hóspede se sentir em casa\", que será uma tendência para as férias de verão

O distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 estreitou mais a convivência familiar e reforçou a busca por experiências em hospedagem que remetam a esse ambiente caseiro, com todas as vantagens e comodidades que a estrutura de um lar oferece.

Os meios de hospedagem vêm adequando sua estrutura física para receber os clientes com conforto e, ao mesmo tempo, seguir as recomendações sanitárias. O objetivo é encantar os hóspedes para que tenham uma estadia especial e segura.

Um leque numeroso de hotéis, pousadas, resorts, hostels, imóveis para locação já oferece soluções ágeis, eficientes, inteligentes e sustentáveis com design moderno, aconchegante e prático. Esses empreendimentos estão de olho no conceito de “fazer o hóspede se sentir em casa”, que será uma tendência para as férias de verão das famílias brasileiras, e estão investindo nesse estilo de hospedar para atrair os turistas.

Para oferecer essa sensação “de casa para casa”, além da arquitetura e estética, os empreendimentos apostam em tecnologia que garanta acessibilidade e conectividade, TV a cabo, canais streaming, serviços diferenciados, automatizados e exclusivos em ambientes que transmitam comodidade e praticidade para toda a família.

Outro aspecto que os meios de hospedagem estão priorizando na estrutura arquitetônica são os espaços externos para lazer, os ambientes fitness e as áreas gourmet, por exemplo. Além disso, o negócio hoteleiro também adotou o conceito pet friendly.

Locação por temporada

Empresa do setor imobiliário que oferece todos esses atrativos é a Mattos Investimentos, que fica no município de Bombinhas, no litoral catarinense. Os empreendimentos oferecem unidades finamente mobiliadas e equipadas para locação de temporada, atributo que vem conquistando clientes, principalmente, aqueles que viajam em família.

Em parceria com as principais construtoras da cidade a empresa tem colocado no mercado empreendimentos que seguem os parâmetros de sustentabilidade e de integração com o meio ambiente no processo construtivo. “Não poderia ser diferente. Nossa sede fica numa cidade que se destaca pela preservação ambiental e pelas inúmeras praias, em torno de 40, muito bem avaliadas no Tripadvisor, maior site de viagens do mundo”, pontua o diretor da empresa Mario Mattos.

A Mattos Investimentos administra 27 empreendimentos no município de Bombinhas onde se destacam: Residencial Punta Blu, Residencial Porto Madero, Residencial Boulevard Bombinhas e Varandas do Atlântico. Todas as unidades foram planejadas para oferecer funcionalidade e conforto para os hóspedes, com a vantagem de dispor de serviços comuns a hotéis. “O hóspede recebe camas prontas, amenities de cozinha e de higiene da L\'Occitane en Provence, marca francesa de produtos de beleza e bem-estar”, afirma.

Um diferencial no cardápio de serviços é a cama pet para quem viaja com seu bichinho de estimação. Além disso, os apartamentos estão localizados em áreas centrais, com acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade. “Queremos proporcionar ao hóspede o aconchego singular de se sentir em casa”, sublinha Mattos.

Arquitetura inteligente e sustentável

Os empreendimentos foram construídos com monitoramento remoto, sistemas automatizados, eficiência energética, reaproveitamento e economia da água, reciclagem de materiais, características cada vez mais inseridas nos projetos que optam pela arquitetura inteligente e sustentável. Os projetos arquitetônicos são de estilo moderno e funcional, com cada detalhe pensado para tornar a hospedagem uma experiência relaxante e proveitosa.

O engenheiro Ruy Gosch, executivo da GK Engenharia e Empreendimentos, pontua que a construtora busca, com dedicação da equipe de engenharia, otimizar os projetos para que o desperdício de materiais na execução seja o menor possível, além de destinar corretamente os resíduos. “As redes coletoras de chuva dos nossos imóveis seguem para o reuso do condomínio nas áreas adequadas, bem como as plantas são projetadas para aproveitar a iluminação natural”, ressalta.

Os empreendimentos administrados pela Mattos possuem acabamentos de alto desempenho visual e construtivo, plantas inteligentes que permitem utilização confortável de todo o apartamento, isolamento acústico entre pavimentos e soluções inovadoras para rigoroso controle de acesso aos edifícios. Além disso, os condomínios contam com infraestrutura de lazer completa, como piscina, academia e áreas de lazer. São apartamentos amplos, com sala, cozinha, três quartos (uma suíte), totalmente equipados, confortáveis e finamente decorados, além dos serviços de portaria, estacionamento e sistemas de segurança, que garantem férias tranquilas. “E com a opção de alugar por curta temporada e ainda pagar em 12 vezes”, observa Mattos.

Serviço:
Mattos Investimentos