Home  Imagens  Contato  Clássico
Uberlândia Shopping investe em solução com luz UV-C para higienização de escadas rolante
...

A cada ciclo do equipamento, de forma contínua, o dispositivo elimina vírus, bactérias ou fungo.

Desde que a pandemia da COVID-19 chegou ao Brasil, o Uberlândia Shopping segue um rígido protocolo de prevenção baseados nas recomendações das autoridades sanitárias e validado pelo Hospital Sírio-Libanês. Para isto, o empreendimento fez inúmeros investimentos como a contratação de consultoria especializada em infectologia, bem como na disposição de cancelas automáticas, em equipamentos para medição de temperatura, disponibilização de mais de 85 pontos de álcool 70% em gel, entre outras ações. Agora, o centro de compras conta com mais um aliado: o UV-C Sterilizing, dispositivo da Sterile Touch, instalado nos corrimões das escadas rolantes, que esteriliza toda a superfície do corrimão constantemente. \"Os modernos dispositivos, alocados na parte interna das escadas rolantes, têm o objetivo de apresentar o status de funcionamento do equipamento com sinalização visual emitidas por LED, eliminando vírus, germes, fungos e bactérias”, explica Alexandre Valim, coordenador de operações do Uberlândia Shopping.

Um estudo publicado pelo Irvin Medical Center da Universidade Columbia (EUA) já comprovou que a luz UV-C é altamente eficaz na eliminação de germes e patógenos, sendo um avanço na limpeza de áreas públicas. \"Queremos garantir ainda mais segurança à todos que venham ao shopping, reforçando ainda mais o nosso rígido protocolo de segurança e bem-estar. Estamos trabalhando constantemente para que o Uberlândia Shopping seja um ambiente seguro para as compras. Mesmo após nove meses de pandemia continuamos buscando soluções e fazendo investimentos neste sentido\", afirma o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

Para proporcionar mais segurança e mobilidade ao público, o shopping instalou a tecnologia UV-C nas seis escadas rolantes do empreendimento, ganhando assim eficiência, uma vez que o dispositivo melhora a produtividade do serviço, pois o sistema faz o serviço full time de seis colaboradores. O equipamento está em conformidade com a NBR 16734, norma técnica que estabelece os requisitos de segurança para a construção e a instalação de escadas e esteiras rolantes.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 211 operações, distribuídas em mais de 52,9 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como Zara, JohnJohn, Schutz, Cantão e Leroy Merlin, 35 opções de gastronomia, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, Espaço Família, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45).

Editorias: Serviços  Sociedade

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO