Home  Imagens  Contato  Clássico
Dia dos Pais: comércio espera alta menor nas vendas neste ano

O movimento do comércio nas vendas para o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto (9), e considerada a quarta data comemorativa mais importante do varejo, deve ter crescimento aquém do que o registrado no ano passado, segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia.

Dos entrevistados (55,8%) não estimam aumento. Por outro lado, 44,2% têm expectativa de que haverá um crescimento nas vendas, e destes, 37,7% esperam uma alta de 1% nas vendas na data neste ano, e 26,4% um crescimento entre 3% a 5%. Em 2019, a estimativa da maioria dos empresários (60%) foi de até 5%.

\"Era de se esperar essa pequena expectativa. A pandemia trouxe consigo perdas irreparáveis nas vidas e na economia em todo o mundo, com crescimento do desemprego, queda de renda e receita e fechamento de muitas lojas e empresas o setor vai levar um tempo para retomar o ritmo de antes da crise, que já não estava bom\", afirma Cícero Heraldo Novaes, presidente da entidade.

Sobre a retomada, Cícero espera que não haja retrocesso. “Que daqui pra frente as empresas possam funcionar para recuperar a economia do nosso País”, salienta.

Para se adequar à realidade imposta pela pandemia, pequenos e médios negócios buscam, neste momento, aprimorar canais de atendimento online. Com o lançamento do CDLMebox, vai ser possível oferecer acesso a uma plataforma de vendas online para os associados da CDL. “56,7% dos empresários pensam em ampliar seus canais de vendas aderindo à nova plataforma de e-commerce, se adaptando para as novas mudanças do mercado local. E é sempre bom lembrar que o apoio dos empresários em nossas ações, sejam elas pesquisas, abaixo-assinados e convites é muito importante para fortalecer os setores de comércio e serviços. Contamos com a participação de todos em nossas pesquisas e ações institucionais”, conclui Cícero.

Editorias: Serviços  Sociedade

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO