Home  Imagens  Contato  Clássico
Uberlândia Shopping recebe exposição fotográfica ‘Empreendedoras em Ação’

A mostra fica em exposição de 5 a 31 de março

Março é um mês dedicado às mulheres. Muitas ações e homenagens são prestadas a esse público que a cada dia ganha espaço pelo jeito tinhoso de se reinventar e buscar saídas criativas. Mães, empresárias e donas de casa se mostram resilientes ao fazerem de tudo um pouco e, muitas vezes, várias coisas ao mesmo tempo. Depois de participarem como representantes de Minas Gerais na coleção nacional do livro Empreendedoras de Alta Performance, contando suas histórias para inspirar outros empreendedores por todo o Brasil, um grupo de 11 empresárias de Uberlândia se uniram para difundir a cultura do empreendedorismo em toda a região.

Assim foi nasceu o programa “Empreendedoras em Ação”, uma iniciativa voluntária de mulheres, de diversas áreas de atuação, que têm em comum as habilidades essenciais de verdadeiras empreendedoras, seja em negócios próprios ou atuando como líderes em organizações.

O “Empreendedoras em Ação” tem atividades para levar informação, educação e orientação programada por mentorias ou tutorias, apoiando a formação e capacitação, além de estimular atividades empreendedoras na comunidade.

Agora, as fundadoras do programa “Empreendedoras em Ação” são parte da mostra fotográfica de mesmo nome. A ideia da exposição é apresentar o programa Empreendedoras em Ação à sociedade e, por meio de suas fundadoras, prestar homenagem a todas as empreendedoras no mês das mulheres.

Participam desta exposição as empreendedoras: Elen Cássia Braz, Roberta Pennisi, Michelle Prestes Aguiar, Clau Borges, Rosângela Tavares, Lisia Rocha, Paty Blessed, Marly Araújo, Cintia Cunha, Patrícia Caetano e Tamara Mendes.

A mostra fica em exposição de 5 a 31 de março, no Uberlândia Shopping, no piso 1, próximo as lojas Pernambucanas. O evento é aberto ao público.

As organizadoras afirmam que por detrás de cada expressão, estão mulheres de atitude, integradas pela disposição de compartilhar suas experiências para entregar algo mais para a coletividade, promovendo o desenvolvimento para essa terra tão pujante. De acordo com elas, o grupo realiza eventos, palestras, workshops, exposições temáticas, rodas de conversas, sarau literário, entre outros, abordando os assuntos que permeiam as histórias de cada empreendedora participante, suas experiências e vivências. Além disso, veem isso como uma forma de contribuir com elas mesmas, sobretudo com outras mulheres de maneira prática.

“Sem sombra de dúvida, nosso shopping fica ainda mais rico quando recebemos qualquer tipo de atividade cultural e artística. Estamos honrados em receber essa exposição que demonstra o empoderamento da mulher e o sucesso que são em tudo que fazem”, afirma Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping.

Todas as fotos foram registradas pela fotógrafa Cris Fernandes.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO