Home  Imagens  Contato  Clássico
Tamboré Urbanismo chega a Uberlândia com projeto de residencial inovador

Novo empreendimento é a primeira aposta da marca fora de São Paulo
A Tamboré Urbanismo, empresa paulistana com 39 anos de história, pertencente à Tegra Incorporadora, do Grupo Brookfield, chega a Uberlândia para lançar o primeiro condomínio residencial fora do Estado de São Paulo. O investimento é de R$ 43 milhões, com estimativa de Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 110 milhões. As atividades irão gerar cerca de 200 postos de trabalhos diretos e 900 serviços diretos e indiretos depois de finalizado (24 meses).
De acordo com o diretor-geral da Tamboré Urbanismo, Marcelo Puntel, a escolha da “capital da logística” para iniciar a expansão da marca, fora do estado de São Paulo, ocorreu pelo potencial do mercado uberlandense e pela localização da área. “Buscamos cidades e mercados com forte potencial econômico. Por meio de pesquisas, detectamos que nosso tipo de produto é bem aceito na cidade. “Escolhemos Uberlândia por conter um número de habitantes relevante, boa logística e uma economia centrada em indústria, comércio e serviço, além da fácil e favorável conexão entre as duas cidades (Uberlândia e São Paulo)”, explica.
Com o propósito de oferecer um ambiente seguro, com qualidade construtiva de infraestrutura e valorização do patrimônio, o residencial Tamboré Uberlândia conta com 346 lotes de 360 a 579 m² e lotes médios de 420 m². Localizado na zona sul do município, ao lado do Uberlândia Shopping e universidades, o empreendimento de alto padrão possui um conceito urbanístico e paisagístico fora de qualquer padrão já visto, com uma enorme praça central arborizada (o Boulevard Tamboré), para contemplação e com árvores floríferas, um sistema de lazer com um Clube muito charmoso e totalmente equipado para vários esportes ou ocasiões sociais.
Diferenciais
O produto constitui um cenário integrado e harmônico, apresentando salão de festas, family space, cinema ao ar livre, academia, sauna, piscinas, pet space, playgrounds, quadras, ginástica ao ar livre, pista de caminhada, administração e portaria. Além disso, a área verde de 34.169 m² demonstra a preocupação com aspectos sustentáveis por parte da empresa, que propõe um planejamento urbano que preserva recursos e eleva a relação dos moradores com a natureza. Além disso, a captação de energia das áreas comuns será feita por placas fotovoltaicas, iluminação 100% em LED nas alamedas, bicicletas disponíveis para compartilhamento e piscinas adulto e infantil climatizadas.
A Tamboré Urbanismo
Com 39 anos de existência, a Tamboré surgiu de uma iniciativa familiar em transformar o que era uma grande fazenda (a fazenda Tamboré) em um complexo urbanístico planejado, com qualidade construtiva, respeito ambiental e referência em urbanismo. No começo, o Centro Empresarial Tamboré, lançado em 1981, atraiu pessoas e empresas à região, originando o primeiro residencial Tamboré, com conceito de moradia diferenciado de condomínio horizontal na região metropolitana de São Paulo. Hoje, o projeto possui mais de oito milhões de metros quadrados urbanizados e a marca se consolidou no mercado de desenvolvimento urbano como uma referência nacional.
Atualmente, pertencente à Tegra Incorporadora, do Grupo Brookfield, a Tamboré tem ambições grandes e desafiadoras. Após atuação no estado paulista, faz a sua primeira incursão em solo mineiro, na grande Uberlandia. Cidade escolhida, estrategicamente, para escrever um novo capítulo de sua história.

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO