Home  Imagens  Contato  Clássico
Aumenta busca por terapias alternativas para cura de doenças

Thetahealing transforma bloqueios em potencialidades

A possibilidade de evolução pessoal foi o que motivou Lara Fiorot a procurar ajuda há um ano. Passando por um momento depressivo, as sessões de Thetahealing surgiram como uma forma de auxílio à saúde e ao espírito. “Minha vida começou a mudar muito, oportunidades começaram a surgir e eu passei a me sentir mais segura depois das sessões de Theta”, afirma. Ela conta que, logo de início, a técnica chamou sua atenção pela capacidade de transformar situações cotidianas rapidamente. “Tenho passado por uma transformação instantânea onde é possível ver mudanças muito rápidas no que tenho vivido”, relata.

O Thetahealing é uma técnica que busca potencializar o desenvolvimento em diferentes áreas da vida. Através de frequências de ondas cerebrais são identificadas crenças, padrões e pensamentos que podem afetar a realidade, impedindo o sentimento de realização pessoal. Com o objetivo de compreender a origem dos medos e traumas e até mesmo das doenças, a técnica é um processo de autoconhecimento que também possibilita o empoderamento pessoal e profissional.

Estudos mostram que os seres humanos atuam em cinco frequências do cérebro, atingidas em diferentes estágios da consciência. Vianna Stibal, fundadora da técnica, sugere em seu livro DNA Básico uma meditação que conduz a consciência a um estado da frequência Theta. De acordo com o livro, um estudo publicado pelo American Journal of Psychiatry sugere que o aumento da atividade de ondas Theta nas regiões pré-frontais do cérebro está relacionado à recuperação de sintomas de depressão profunda, sem o uso de medicação. Sendo assim, a terapia também tem seus efeitos em pessoas com problemas de depressão, por exemplo.

Novos padrões e realidades
De acordo com a terapeuta e instrutora de Thetahealing, Ana Gabi Borges, identificar a raiz do problema é fundamental para entender situações que acontecem ao longo da vida e, assim, o cliente pode ter um outro ponto de vista sobre as questões vividas no passado. “As memórias e sensações estão arquivadas na parte subconsciente de nossa mente, o que em alguns casos podem limitar o desenvolvimento pessoal e fazer com que padrões de comportamento e situações se repitam, fazendo a pessoa viver em um ciclo de sentimentos, sempre com as mesmas questões pendentes. Assim que são identificadas as crenças que trazem desafios, podemos alterá-las e criar uma nova realidade”, esclarece.

Uma das ferramentas utilizadas na técnica é chamada de digging, um processo de escavação de crenças feita na mente subconsciente que permite em alguns casos localizar o início do registro de um padrão de comportamento. Desta forma, o praticante da técnica consegue ter uma nova percepção sobre sua realidade e ter atitudes diferentes em relação a realidade atual.

Dificuldades financeiras, por exemplo, podem estar ligadas às memórias do passado, registradas com dor e sofrimento em relação ao ganho de dinheiro. Problemas nos relacionamentos podem estar conectados, por exemplo, aos medos vividos em uma outra relação.
Após ser curada de um câncer no fêmur com suas técnicas de leituras intuitivas e acesso às ondas cerebrais, Vianna Stibal fundou o Thetahealing para ser também uma alternativa de efeito curativo à medicina tradicional. Difundido em mais de 40 países, o método busca auxiliar no tratamento de males físicos e emocionais, através de visões mais otimistas.

Os benefícios são diversos e qualquer pessoa pode procurar ajuda no Thetahealing. O número de sessões varia com as reações de cada um e o atendimento é personalizado, de acordo com os temas apontados, como explica Ana Gabi. “O objetivo da sessão é entender a dinâmica do padrão e reprogramar o sistema de crenças. Durante todo o tempo, a pessoa fica de olhos fechados para que o terapeuta acesse as memórias do subconsciente e, assim, compreenda os aprendizados dos seus desafios do passado”, explica.

Editorias: Negócios  Serviços  Saúde

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO