Home  Imagens  Contato  Clássico
Uberlândia ganha primeira vaga para recarga gratuita de carros elétricos
...

Ponto de recarga, batizado de Vaga Verde, fica no estande da Brasal e funciona todos os dias

Com o intuito de atender à crescente demanda sustentável, as montadoras têm expandido o desenvolvimento de suas frotas elétricas. Para ter ideia desse crescimento, segundo o relatório da Bloomberg New Energy Finance, em todo mundo, os carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040 e serão mais da metade da frota de veículos no mundo. No Brasil, há em circulação cerca de 10 mil veículos elétricos e híbridos - que funcionam tanto com a bateria elétrica como com motor a combustão. Para recarregar este tipo de veículo, de acordo com o aplicativo \"Plugshare\", que lista eletropostos disponíveis em vários países, o Brasil conta com pouco mais de 200 pontos de recarga pública.

De olho nas principais tendências e inovações, para oferecer mais alternativas para os consumidores que já adotam o modelo ecológico, a Brasal inaugura a primeira Vaga Verde no dia 19 de outubro. Com um totem e carregador elétrico, o ponto de recarga ficará disponível para quem quiser carregar o veículo, totalmente gratuito, nos horários de funcionamento do estande – de segunda a domingo das 8h às 18h, na Avenida dos Vinhedos, 1100.

O ponto é para recarga de carros elétricos, porém os meios de transporte de locomoção alternativos como o uso da bicicleta ou com novas tecnologias, como os recentes patinetes e “scooters” elétricos já são uma realidade em Uberlândia. Estes transportes são econômicos e contribuem com um meio ambiente menos poluente.

De acordo com o diretor da filial em Uberlândia, Guilherme Sacramento, a “ Vaga Verde” vem de encontro com a preocupação com o compartilhamento e mobilidade urbana adotada pela empresa nos empreendimentos. “Com forte tendência em todo o mundo, os veículos elétricos prometem fazer uma revolução daqui pra frente. Por isto, já aderimos à essa nova tendência, disponibilizando aos moradores bikes e carro elétrico, com pontos de recarregamento nas garagens dos nossos mais recentes lançamentos, atendendo à essa demanda que anda de mãos dadas com a questão da sustentabilidade em todo o planeta. Estamos felizes em inovar mais uma vez e sermos os primeiros a oferecer esse recurso para os motoristas de veículos elétricos de Uberlândia”, afirma Sacramento.

Test drive
Mais do que oferecer um ponto de recarga, no dia da inauguração, a Brasal permitirá que os visitantes tenham uma experiência com o test drive no carro elétrico i3 da BMW e nas bicicletas elétricas e motos elétricas da MUUV. Também terá atrações para as crianças e para os pets se divertirem.
No espaço Brasal, os visitantes também poderão conhecer os apartamentos decorados dos empreendimentos lançados pela incorporadora.

Sobre a Brasal Incorporações
Com origem em Brasília, e mais de 56 anos de história, a Brasal é um grupo empresarial com atuação nos segmentos de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos e comercialização de combustíveis. Está presente no Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Minas Gerais com a determinação de levar adiante a sua cultura de realização e deixar a marca da qualidade por onde passar. Em 2015, a Brasal Incorporações chegou a Uberlândia, lançando o Triad na zona sul da cidade, com a proposta de um olhar que vislumbra o futuro em cada traço, curva e esquina. Conhecida pelo padrão diferenciado de qualidade lançou em 2018 seu segundo empreendimento na cidade, unindo conforto, segurança, tecnologia e praticidade, que evidenciam a experiência e a solidez da empresa, sempre antenada nos anseios, mudanças nos padrões de consumo e valores que norteiam o estilo de vida dos clientes contemporâneos.
Em busca de melhoria contínua na excelência em gestão, a incorporadora recebeu, nos anos de 2018 e 2019, a certificação Great Place to Work, compondo o ranking das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste (GPTW). Além disso, seu sistema de gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações internacionais de excelência: Bureau Veritas para a norma PBQP-H/SIAC 2017 – Nível A – INMETRO, com renovações anuais de conformidade.
A Brasal Incorporações privilegia a confiança e o crescimento sustentável. Por isso, se empenha em garantir que seus negócios e relacionamentos sejam pautados pela ética, transparência e respeito aos seus valores e compromissos.

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO