No dia vai ser possível aprender porque o tema é tão potente e como está ajudando a alavancar as vendas das marcas
Uberlândia vai receber amanhã, 21, no auditório do Colégio Gabarito, às 19 horas, a palestra realizada pela APP sobre Branded Content com a especialista Patrícia Weiss. No dia, a especialista vai esclarecer como boas histórias constroem grandes marcas. O termo Branded Content não é algo novo, mas é muito atual. É uma solução inovadora que tenta transmitir a imagem de uma marca com conteúdo de qualidade e relevância para o público-alvo.
Patrícia conta que começou a se interessar pelo assunto há mais de 15 anos e foi estudando sobre o mercado mesmo enquanto trabalhava em agências de publicidade. “Trabalhei nas principais agências do mercado até 2011, mas, estava muito insatisfeita porque nas agências a gente acaba desenvolvendo campanhas e projetos que são sempre interruptivos e muito orientados ao impacto da mídia, independente se a audiência está se interessando ou não. Nesses lugares as mensagens são muito em função do que a marca quer falar sobre ela mesma e não sobre o que vai ser relevante para a sociedade”, ressalta.
A palestra vai ser voltada sobre como o Branded Content e o Branded Storytelling (que é quando as histórias acontecem) funcionam se eles forem tratados pela marca com o devido respeito e não como mais uma ferramenta de persuasão, útil e conveniente para a marca falar dela mesma, mas sim, ser algo que representa o futuro que já acontece hoje. “Vou deixar claro qual é o território das narrativas de marca e do Branded Content. O porquê dele ser tão potente, e como ele está se conectando e engajando tanta audiência e inclusive ajudando a alavancar as vendas das marcas”, finaliza Patrícia.
O intuito do evento é desmistificar, decifrar e clarear através de exemplos e conceitos o que é esse território. O que é o Branded Content e qual a diferença dele para a publicidade. “Se você está escolhendo como marca ou como parceiro da marca desenvolver uma narrativa, um conteúdo que vai ser relevante, não interruptivo e não intrusivo, escolha sempre dar cem por cento de protagonismo para as pessoas. Por que se for sobre a marca é uma publicidade e vai ser uma perda de tempo tentar desenvolver Branded Content e Storytelling para falar só sobre a marca e não colocar protagonismo no que tem que deixar de ser da marca e passar a ser das pessoas, esse é o ideal”, finaliza a especialista. Junto dessa, no dia ela dará outras dicas, de forma didática para esclarecer o que é todo esse universo do Branded Content e do Branded Storytelling.