Home  Imagens  Contato  Clássico
Banda Venosa celebra Independence Day e Dia Mundial do Rock com show gratuito na Casa Thomas Jefferson
...

Em alusão à data do dia 4 de julho (independência americana) e ao Dia Mundial do Rock (13 de julho) a Casa Thomas Jefferson, em Uberlândia, realiza uma grande comemoração com show da banda Venosa e participação especial de Isabella Pimenta, da banda Berilo.
O evento acontece amanhã, 4 de julho, às 20h, na Casa Thomas Jefferson, localizada na Rua Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina, com entrada gratuita.
Apaixonada pelo universo do Rock’N’Roll, a banda mineira Venosa, há 10 anos, leva o melhor do rock em festas, casas noturnas, bares e shows, mostrando o universo do rock não como um trabalho, mas sim um estilo de vida. Para este show, a banda prepara uma apresentação em que contará um pouco sobre a história do rock. O show revisitará, de forma cronológica, a história do rock começando em suas origens com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como: country, blues, R&B e gospel. \"A viagem no tempo terá, em alguns momentos, explanação didática para contextualizar o público sobre os momentos especiais do rock”, explica o vocalista, Hugo Barata. Segundo ele, a Venosa desenvolveu um feeling precioso e dinâmico com o público. “Pretendemos trazer para dentro do show a participação da plateia em forma de perguntas e até, quem sabe, canjas”, conta.
A Venosa vê no rock, além de um estilo musical, uma postura que sempre esteve ligada a movimentos sociais de contracultura. “O rock sempre serviu muito bem aos desconfortos sociais, expoente de formas alternativas de se manifestar política e socialmente, seja nas letras ou arranjos musicais. As pessoas se identificam e conseguem se expressar de maneira mais livre por meio do rock, até mesmo na moda do rock”, afirma.

Momentos culturais

A Casa Thomas Jefferson está sempre em busca de levar aos alunos um pouco mais da cultura americana, assim como para a comunidade. Neste evento especificamente, a ideia é que as pessoas sintam o que o 4 de julho significa para os americanos. Nos EUA esta data é celebrada em família e com grandes comemorações em eventos comunitários. A celebração reforça a cidadania de um povo, autoestima e valores nacionais, além de ressaltar a importante contribuição para a valorização da pátria e o progresso da nação.

Editorias: Cultura e Lazer

Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO