Home  Imagens  Contato  Clássico
Zm recebe prêmio como uma das 500 maiores empresas do sul do brasil
A empresa também destaca-se em 1° lugar como a maior em rentabilidade da região.

Através de pesquisa realizada há 29 anos pela Revista Amanhã, em parceria com a Price Waterhouse Cooper (PwC), especializada em auditoria e consultoria, foi anunciado no dia 07 de novembro, quinta-feira, no espaço ExpoUnimed em Curitiba/PR o ranking anual das “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”.

Dentre elas, a ZM, com sede em Brusque/SC, destaca-se em 294° lugar, subindo do 302° posto ocupado em 2017 e reconhecida com a 72ª maior empresa do estado de Santa Catarina.

Já entre as indústrias do setor automotivo, a empresa destaca-se em 1° lugar, como a maior em rentabilidade da região.

Para chegar a esses resultados, a Revista Amanhã e a PwC desenvolveram um indicador exclusivo, o VPG (Valor Ponderado de Grandeza), considerando para cálculo de forma equilibrada, o tamanho e desempenho das empresas através de três índices importantes extraído dos balanços de cada uma delas: patrimônio líquido (que representa 50% de peso no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

A ZM possui hoje um patrimônio de R$ 209 milhões com receita líquida de R$ 170,25 milhões, um crescimento de 13,3% em relação a 2017. Já o seu lucro líquido foi de R$ 31,12 milhões, dando a empresa o título de mais rentável da região no ramo automotivo. Destaca-se ainda o baixo índice de endividamento da empresa, apenas 14,3% em comparação ao ativo total.

Atualmente a ZM conta com uma equipe de 650 colaboradores produzindo Motores de Partida, Relés de Partida, Induzidos, Polias, Rotores, Estatores, Alternadores, Parafusos e Porcas de Roda, Cruzetas, Componentes de Cardans, Peças Conformadas à Frio e Fixadores, atendendo as linhas Leve e Pesada.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em receber mais uma vez esse reconhecimento da Revista Amanhã e saber que estamos evoluindo a cada ano”, declara Alexandre Zen, Diretor Superintendente da ZM. “Com certeza é fruto de muita dedicação, trabalho, comprometimento, competência e claro, sinergia de equipe. Somos como um relógio, para funcionar bem, todas as engrenagens precisam estar trabalhando em um mesmo objetivo e assim é a nossa equipe de colaboradores. O prêmio vem para a ZM mas o reconhecimento é pelo empenho de todos!”, finaliza Zen.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Industria  Masculino  Negócios

Empresa: PSC COMUNICAÇÃO