Home  Imagens  Contato  Clássico
Empreendedora curitibana que ensina a empreender é premiada pelo público

Camile de Araújo Just foi uma das vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021

Com 12 mil alunas já formadas em seus cursos on-line, espalhadas por todo o Brasil e até outros países, a empresária Camile de Araújo Just foi escolhida a Empreendedora Mais Popular, com 5.574 votos do público, no Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, que anunciou as vencedoras nesta última quinta-feira, 11 de novembro, em uma cerimônia no Memorial de Curitiba. A empresária ainda ficou em segundo lugar na categoria Micro e Pequena Empresa.

Referência nas áreas de serviços remotos e carreira autônoma, Camile começou sua história de empreendedorismo em 2015, como assistente virtual. Ao perceber o interesse de outras pessoas em também empreender, em 2017 lançou o curso virtual “Como ser Assistente Virtual”. Com o sucesso de público, ainda criou a plataforma digital Just Virtual, que ajuda a conectar clientes e assistentes.

Com uma carreira consolidada na área de varejo, o desejo de empreender surgiu quando buscava um trabalho que proporcionasse mais qualidade de vida e tempo livre para ficar com sua filha. A profissão de Assistente virtual é autônoma e oferece serviços administrativos, financeiros, comerciais, de atendimento ao cliente ou secretariado para clientes de forma remota, sem a necessidade de precisar trabalhar fora de casa.

“Ser assistente virtual é criar sua própria carreira oferecendo serviços a partir de suas experiências e habilidades para ter uma nova perspectiva de vida. É ter a oportunidade de criar seu próprio trabalho, tornando possível o sonho da autonomia profissional, independência financeira e a conciliação entre profissão e vida pessoal”, revela Camile de Araújo Just.

O Prêmio Empreendedora Curitibana é uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana, promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e Prefeitura de Curitiba com o objetivo reconhecer o trabalho e inspirar novos negócios liderados por mulheres. São escolhidas três empreendedoras em cinco categorias: Ideia Empreendedora, MEI, Micro e Pequena Empresa, Startup e Impacto Socioambiental, além da premiação especial de Empreendedora Mais Popular.

Editorias: Negócios

Empresa: Expressa Comunicação