Home  Imagens  Contato  Clássico
Goethe-Institut lança modalidade de minicursos de alemão

O primeiro ocorre no dia 10 e está com inscrições abertas

Com o intuito de sempre estimular a aprendizagem linguística e cultural do aluno, o Goethe-Institut Curitiba acaba de lançar uma nova modalidade: a de minicursos. São encontros independentes, com temas que variam a cada edição. Voltados para pessoas com conhecimento básico do idioma, o objetivo é estimular a pronúncia, aprofundar temas gramaticais e difundir a cultura alemã. Os temas poderão ser escolhidos pelos interessados através das redes sociais do Instituto.

O primeiro minicurso ocorre no dia 10 de agosto, às 19h, em plataforma virtual, e já está com tema definido: a aclamada série alemã Dark – eleita a melhor série original da Netflix. Além dos estudantes dos cursos regulares do Instituto, o encontro virtual é aberto para ex-alunos e também para a comunidade em geral, desde que o interessado tenha conhecimento da língua alemã. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e é isenta aos alunos regulares.

As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo site goethe.de/curitiba ou pelo e-mail: contato-curitiba@goethe.de.

Selo Goethe-Institut de excelência
O Goethe-Institut Curitiba realiza cooperações pedagógicas com instituições de ensino e oferece consultoria e suporte pedagógico. A aplicação de novas tecnologias é outra característica da instituição, que rapidamente utilizou ferramentas digitais para se adaptar ao momento de pandemia e passou a utilizar todos os seus acervos e recursos digitais para transferir aulas do ambiente físico para ambientes virtuais.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural. O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, mas está fechado para atendimento presencial. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h. Mais informações no site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/curitiba.

SERVIÇO: Minicurso de Alemão - Dark
Custo: R$ 50,00 para ex-alunos e pessoas da comunidade