Home  Imagens  Contato  Clássico
Combinação de tecnologias do Grupo Tracker é determinante pra recuperação de caminhão de bebidas
...

Um caminhão carregado de bebidas alcoólicas, roubado em Minduri, Minas Gerais, na madrugada de quinta-feira (20 de agosto), foi recuperado em São José dos Campos, São Paulo, horas depois, após perseguição policial. O sucesso da operação é resultado da combinação de tecnologias do Grupo Tracker. O veículo estava equipado com o Tracker Log, dispositivo que reúne as tecnologias de Radiofrequência e GPS.
Assim que os bandidos acionaram o jammer, a radiofrequência reportou o sinal de intervenção para o Comando de Operações, que avisou o cliente e iniciou o operativo de buscas imediatamente. A empresa tentou contato com o motorista e não conseguiu. O mesmo havia sido sequestrado pelos criminosos, que o soltaram horas depois.
“Os equipamentos Tracker de Radiofrequência possuem módulos de detecção e ativação automática em caso de interferência de inibidores de sinais, propiciando um rastreamento muito mais efetivo e proativo”, explica o gerente de Marketing e Produtos da empresa, Rodrigo Rufca.
Outra tecnologia embarcada do Grupo Tracker contribuiu para o sucesso do operativo. Os produtos de LBS/GPRS + Radiofrequência estão atuando como redes de escuta móveis, ampliando nossa capilaridade de antenas por todo país. “A medida em que os criminosos fugiam com a carga, outros caminhões equipados com o LBS também do Grupo Tracker reportavam sinal e faziam o papel de antenas móveis. Desta forma, a empresa conseguiu mapear o trajeto do veículo”, conta Rufca.
Assim que a polícia foi acionada, houve perseguição. O bandido fugiu pela BR-116 e na altura de São José dos Campos, quando as autoridades se preparavam para abordá-lo, ele saltou do caminhão e fugiu a pé, abandonando o veículo. Minutos depois o acusado foi localizado e preso. O boletim de ocorrência foi registrado no DP de Caçapava. A carga foi recuperada.

Sobre o Grupo Tracker
Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 20 anos de atividade no país, já realizou mais de 52 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Editorias: Automóveis e Automotores  Masculino  Serviços  Seguro e Previdência  Sociedade

Empresa: DOC Press
Contato: Anadi Luchetti