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\"Na Europa, metade das marcas no varejo de autosserviço será de marcas próprias até 2025\", diz palestrante Neide Montesano
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A palestrante corporativa e diretora executiva do Grupo Montesano, Neide Montesano, participou nesta semana do evento Retail Meeting Days, no painel ‘Marca Própria como ponto de convergência entre varejo e indústria’. Na oportunidade, a especialista informou que, na Europa, até 2025, a previsão é a de que metade dos produtos comercializados no varejo de autosserviço será de itens do tipo ‘marcas próprias’, ou seja, artigos vendidos exclusivamente por empresas, tais como o Pão de Açúcar, Walmart, Carrefour, DIA%, Makro e outros. Elas detêm seu controle e usam uma marca igual ao da organização ou também uma marca exclusiva sem obrigatoriamente o mesmo nome da companhia, mas que não se encontra em outros mercados ou pontos de vendas.

De acordo com a palestrante, Neide Montesano, hoje o varejo e indústria devem surpreender, conquistar e fidelizar o seu consumidor e todos precisam trabalhar com esse propósito, desenvolvendo um produto que efetivamente entregue a promessa de venda. “A indústria é o começo de tudo e o varejo vai colocar esse produto ou serviço à disposição do consumidor. É um projeto junto, criado junto para atender o shopper junto”, explicou ela.

Conforme informação da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), as marcas próprias são todo serviço ou produto fabricado, beneficiado, processado e embalado por uma organização que detém o controle e distribuição da marca. No evento, Neide Montesano alertou que a marca própria é o que vai sustentar o varejo daqui para frente e, por isso, o maior desafio é inovar. “Nossa veia é inovação. O mundo mudou, as pessoas querem e precisam e a gente tem que entregar a questão do respeito transformado em produto. Não vendemos mais produtos, mas serviço. O que nós entendemos ser inovador é como transformar e solucionar a necessidade desse shopper sempre respeitando o ‘Ser’ e o ‘Meio’ para conseguir entregar a promessa”, analisou.

Especialistas presentes também frisaram que é preciso disponibilizar produtos diferentes daqueles tradicionais da indústria. Um dos palestrantes enfatizou que a marca própria significa fidelidade, por isso é preciso fabricar e comercializar cada vez mais produtos com essa característica. Portanto, de acordo com alguns participantes do evento, é preciso fazer cada vez mais artigos distintos da indústria, e daquilo que já é vendido no mercado.

Editorias: Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
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