Home  Imagens  Contato  Clássico
Encontro no CIEE debate criação de novas oportunidades para os jovens

Na próxima sexta-feira, 5/11, representantes do CIEE e outras entidades que desenvolvem programas de aprendizagem e que atuam diretamente na capacitação dos jovens participarão de um almoço.

O encontro será no foyer do CIEE, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.  Entre os participantes, está o deputado federal Marco Bertaiolli. Está confirmada a presença de representantes das seguintes entidades: Instituto Dom Bosco, Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador, Isbet, Rede Cidadã, Instituto João Bittar, Febraeda, Iphac e Instituto Satya.

Juntamente com o CEO do CIEE, Humberto Casagrande, os convidados vão debater alternativas para o cenário de geração de novas oportunidades para os jovens no período de retomada econômica pós-pandemia, e como o fortalecimento da aprendizagem, por meio da aprovação do Estatuto do Aprendiz (PL 6461/19), cujo projeto está parado há dois anos no Congresso, é uma ferramenta importante neste processo.

CIEE 57 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1- É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Editorias: Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  Sociedade

Empresa: Tamer