Home  Imagens  Contato  Clássico    
Maioria dos trabalhadores brasileiros mantém uma alimentação saudável durante o período de isolamento social

São Paulo, junho de 2020 – A pesquisa “Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro durante a quarentena”, que coletou 107 mil respostas durante o mês de maio, aponta que 69% dos trabalhadores brasileiros mantêm uma alimentação saudável mesmo atuando em home office, durante o período de isolamento social.

O levantamento, realizado pelo Núcleo de Estudos Sodexo, criado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, mostrou também que entre os alimentos que os profissionais mais passaram a consumir estão as frutas e legumes, com 65% dos respondentes, seguidos de carne vermelha (43%), massas (34%), doces (23%) e fast food (15%).

E como neste período de isolamento o consumo de alimentos e refeições prontas em casa tem aumentado consideravelmente, a percepção dos trabalhadores sobre a importância dos benefícios oferecidos pelas empresas em que atuam tem crescido na mesma proporção. De acordo com o levantamento, a grande maioria dos entrevistados (89%) considera que a manutenção destes benefícios (Cartão Alimentação e Refeição) os ajudam a manter uma alimentação equilibrada durante este período, sendo que quando questionados sobre que tipo de benefício mais os ajuda neste quesito, os brasileiros responderam, respectivamente: cartão alimentação (86%) e cartão refeição (24%).

“A partir desta pesquisa, pudemos verificar que a maioria dos trabalhadores brasileiros já entendeu que a realização de uma alimentação equilibrada durante a quarentena, impacta positivamente em sua saúde e produtividade, bem como na qualidade de vida de toda a família, ajudando-os a atravessar este momento de desafios e mudanças”, explica Willian Tadeu Gil, diretor de Relações Institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O PAT
Criado em 1976, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) comemora 43 anos como um dos programas sociais mais importantes do País. Instituído pela Lei nº 6.321 e gerido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, tem por objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de aumentar a produtividade de milhões de trabalhadores ao garantir acesso à alimentação, além de incentivos fiscais às empresas que dele fazem parte.

NÚCLEO DE ESTUDOS SODEXO

Com o objetivo de contribuir para a economia brasileira, em particular para o desenvolvimento socioeconômico do País, e ampliar o debate sobre qualidade de vida, a Sodexo Benefícios e Incentivos criou o Núcleo de Estudos Sodexo. O laboratório de ideias reúne profissionais de diferentes áreas da companhia com o objetivo de transformar dados de mercado e aqueles gerados pela próprio Sodexo em informação de utilidade pública e que possa guiar transformações sociais e econômicas no País.

Em linha com a missão global do Grupo Sodexo de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos locais em que atua, o Núcleo foi lançado em janeiro de 2018. Ao longo deste ano, foram publicados estudos sobre qualidade de vida, comportamento do trabalhador e do mercado, satisfação no trabalho e crescimento profissional. Todos os conteúdos e novidades estão disponíveis por meio do portal da companhia e também nas redes sociais da marca Sodexo.


Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)



Editorias: Alimentos  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

E-mail: nidia@tamer.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release