Home  Imagens  Contato  Clássico    
41% dos trabalhadores brasileiros desejam ter mais qualidade de vida em 2020

São Paulo, fevereiro de 2020 – Um levantamento realizado em todo o Brasil pelo Núcleo de Estudos Sodexo, criado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, aponta que 41% dos trabalhadores desejam ter mais qualidade de vida em 2020, sendo que, atualmente, apenas 12,4% dos profissionais recebem dias de folga e 8,5% têm horário flexível nas empresas em que atuam.

A pesquisa “Desejos do Trabalhador Brasileiro para 2020”, que coletou cerca de 57 mil respostas de trabalhadores durante o mês de janeiro de 2020, mostrou ainda que entre os demais desejos dos entrevistados para este ano, estão: ser promovido (31,1%), assumir novos desafios (31%), ser mais reconhecido (25,3%), receber um bônus maior (16%), abrir o próprio negócio (14%), trocar de emprego (7,4%), tirar um ano sabático para lazer ou estudos (4,3%), se aposentar (3,2%), arrumar um emprego (para os que não possuem) e outros (1,5%).

Ainda de acordo com o levantamento, quando questionados sobre que tipo de benefício gostariam de receber em 2020, os brasileiros escolheram: plano de saúde (29,4%); auxílio para cursos de aprimoramento profissional (25,3%); cursos de idiomas (21,7%), plano odontológico (21,2%), cartão combustível (18,1%), auxílio para prática de atividade física (16%), auxílio farmácia (15,7%), bônus (12,2%), descontos e parcerias (10,7%), auxílio creche e programas de apoio psicológico (9,2%),cartão refeição e alimentação (9%), cartão cultura (8,6%), massagem (8,5%), programas de educação financeira (8,3%), ginástica corporal (5,9%), previdência privada (5,6%), home office (5,2%), utilização de veículo da empresa (4,7%), nenhuma das alternativas (3,5%), happy hour (3,4%), vale-transporte (3%), dress code flexível (1,4%) e outros (1%).

“A partir do levantamento, pudemos verificar que apesar de a maioria das empresas oferecer uma boa oferta de benefícios para seus colaboradores, muitas ainda não se preocupam com itens essenciais para a promoção da qualidade de vida, como dias de folga e horários flexíveis de trabalho. A fim de ajudar a mudar este cenário, desde 2018, o Núcleo de Estudos Sodexo publica regularmente pesquisas sobre comportamento do trabalhador e do mercado, satisfação no trabalho e crescimento profissional, que podem nortear as companhias a mudar esta realidade”, explica Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing da Sodexo Benefícios e Incentivos.


Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)

Editorias: Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

E-mail: nidia@tamer.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release