Home  Imagens  Contato  Clássico
Sodexo recebe certificação em serviços de nutrição hospitalar

São Paulo, fevereiro de 2020 – Pela segunda vez, a Sodexo On-site Brasil, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, recebeu o Selo de Certificação por Distinção – Serviço de Nutrição e Dietética IQG, desta vez, pelos serviços de alimentação realizados aos pacientes, corpo médico, colaboradores e acompanhantes, no Complexo Hospitalar Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A empresa é a única prestadora de serviços a conquistar o selo nessa categoria.

Regulada pelo IQG – Health Services Accreditation, a mais importante acreditadora da América da Latina para o setor da Saúde, a certificação reconhece a qualidade de execelência de processos aplicados nas instituições de saúde. E entre os pontos de destaque nos processos analisados no Complexo Hospitalar Niterói estão as ferramentas de avaliação e gestão de desempenho, a cultura de segurança, o projeto de gastronomia voltado para experiência do paciente e implantação da Cozinha Inteligente®.

“O processo para obtenção da certificação foi possível com a soma da avaliação e análise das estratégias de gestão de processos, suprimentos, pessoas, governança e produção, aliados ao comprometimento de toda a equipe operacional no desenvolvimento das ações e estabelecimento das metas”, afirma Felipe Clemente Santos, CEO do segmento Saúde da Sodexo On-site Brasil. “Desta forma, fomos reconhecidos pelos resultados obtidos e pela cultura de qualidade e segurança desenvolvidas, gerando elementos fundamentais para o sucesso a médio ou longo prazo na melhoria constante do nosso desempenho”, completa Felipe.

O IQG – Health Services Accreditation

O IQG é a maior instituição acreditadora credenciada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo responsável pelo diagnóstico e certificação de mais de 400 organizações de saúde no Brasil. A fim de incentivar a busca pela melhoria continua, possui o compromisso de aplicar a avaliação de forma construtiva, promovendo uma assistência segura para a comunidade reconhecendo a excelência na gestão de processos ou de protocolos clínicos dentro de organizações por meio das Certificações por Distinção.

Sobre a Sodexo On-site Brasil
Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2018)

Principais números:
• Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
• 44 mil colaboradores;
• 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
• Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking 2017 da Fortune 500;
• Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 15° ano consecutivo;
• Foi incluída pelo 12º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2109 da RobecoSAM:
• Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.
Principais conquistas:
• Treze vezes eleita como a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind RH;
• Premiada oito vezes no Top Hospitalar e cinco vezes entre os 100 Mais Influentes da Saúde;
• Vencedora cinco vezes no prêmio Top Educação;
• Por dois anos consecutivos, é uma das 100 Mais Influentes da Energia;
• Reconhecida pelo Women’s Empowerment Principles 2016;
• Conquistou em 2018 o Selo Paulista de Direitos Humanos & Diversidade;
• Certificada pelo GEEIS, Gender Equality European & International Standard;
• Também faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil